Home Esporte XV enfrenta o Comercial neste sábado, em Ribeirão Preto, pela abertura das quartas de final da Copa Paulista

XV enfrenta o Comercial neste sábado, em Ribeirão Preto, pela abertura das quartas de final da Copa Paulista

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Elcio Fabretti)

O XV de Piracicaba inaugurará, diante do Comercial, às 17h00 deste sábado, 5, no estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, a fase quartas de final da Copa Paulista 2020. As outras três partidas valendo por esta etapa da competição estão agendadas para domingo. O regulamento aponta o mesmo sistema da fase anterior, ou seja, havendo empate na somatória dos placares dos dois jogos, ida e volta, a decisão irá para a disputa de pênaltis.

Em um curto intervalo de tempo entre um embate e outro, o técnico Moisés Egert encerrou a preparação do plantel do Nhô Quim na manhã desta sexta-feira, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. “Tenho conversado com os atletas sobre isso (o pouco período para treinamentos). Temos que nos caracterizar como uma equipe que não dá desculpas, ela se adapta àquilo que a partida mostra, ao que o outro time apresenta, enfim, que se supera”, comentou o treinador.

Egert analisou também o time de Ribeirão Preto. “É uma equipe dirigida pelo Fahel Júnior, que teve uma passagem por aqui e é um amigo de jogarmos contra. Ele vem fazendo um ótimo trabalho desde a Série A3. Esta base vem junta desde então, com jogadores de qualidade, que já estiveram comigo. O nosso adversário tem nosso total respeito e acredito em duas partidas com muitas dificuldades. No entanto, estamos preparados e atentos para isso”, externou.

O Alvinegro Piracicabano vem de vitória por 2 a 1 sobre o Atibaia, em Piracicaba, o que lhe rendeu a sequência no torneio. Na oportunidade, os dois gols do XV foram marcados por Jajá. “Importante é, dentro de uma estratégia, que se alterne esse protagonismo: seja com Tito, Jajá, (Guilherme) Garré, Fabinho, com os meninos da base, que estão se comportando muito bem, entre outros”, externou o comandante, elogiando seu elenco ao lembrar do feito do atacante.

Assim como nos últimos anos, o campeão da Copa Paulista terá o direito de escolha entre uma vaga no Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil do ano seguinte. A fase quartas de final conta ainda com os confrontos entre Portuguesa Santista e São Bernardo (primeiro jogo em Santos e o segundo em São Bernardo do Campo), Água Santa e Portuguesa (primeira partida em Diadema e a segunda em São Paulo) e Ferroviária e Marília (Araraquara e Marília, respectivamente).

 

Ficha técnica

 

Copa Paulista – Quartas de final

9ª rodada

Comercial x XV de Piracicaba

Data – 05/12/2020

Horário – 17h00

Local – Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, Ribeirão Preto

Árbitro – Thiago Duarte Peixoto

Assistentes – Evandro de Melo Lima e Vladimir Nunes da Silva

Quarto árbitro – Paulo Cesar Francisco

Avaliador de campo – Luiz Vanderlei Martinucho

 

 

 

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário