Home Esporte XV enfrenta o Audax fora de casa, neste domingo, buscando se manter como líder geral da Copa Paulista

XV enfrenta o Audax fora de casa, neste domingo, buscando se manter como líder geral da Copa Paulista

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto Elcio Fabretti)

Com o objetivo da classificação para as oitavas de final cumprido, o XV de Piracicaba, que já garantiu também o primeiro lugar do grupo 3, com 12 pontos ganhos, tem como meta se manter como líder geral da Copa Paulista. O Nhô Quim tem como próximo desafio o Audax, às 15h00 deste domingo, 22, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, pela quinta rodada da primeira fase. A preparação visando este embate foi encerrada na manhã deste sábado.

“A cada jogo vemos evolução, mas também enxergamos espaço para crescimento. Não pode haver acomodação nessas duas partidas restantes, muito pelo contrário. Eu tenho conversado isso com os atletas e pelo elenco que temos, que demonstra sempre vontade de vencer, acredito que isso não acontecerá. A nossa vaga para as oitavas de final está confirmada, porém queremos estender esse bom momento e seguirmos na liderança geral”, disse o técnico Moisés Egert.

O treinador comenta, ainda, sobre os planos da comissão técnica. “Temos um planejamento, e a nossa campanha até aqui nos dá a tranquilidade de fazermos uma programação de olho também nas partes clínica, física e fisiológica, sem, em instante algum, nos desprendermos das questões voltadas ao empenho e desempenho. Enfrentaremos um adversário forte, competitivo, com uma ideia de jogo bem específica e isso, novamente, nos exigirá muito”, falou.

O comandante terá o desfalque do zagueiro Muriel, que cumprirá suspensão automática pelo cartão vermelho recebido na última quarta-feira, diante da Inter de Limeira, no Major José Levy Sobrinho. Por outro lado, o defensor Renan Dutra está recuperado da Covid-19 e à disposição. O Audax é o terceiro colocado do grupo 3, com os mesmos quatro pontos do Primavera e vantagem nos critérios de desempate. A Inter tem três pontos e está na quarta posição.

Empréstimos

O XV de Piracicaba definiu os empréstimos do zagueiro Felipe Cardoso, 20 anos, e do lateral-esquerdo Rubens Carvalho, 22 anos, para o Independente. A dupla permanecerá na equipe de Limeira até o término da disputa do Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão. O torneio está na fase oitavas de final, que se iniciará neste fim de semana. O Independente se classificou como primeiro colocado do grupo 4, com 17 pontos ganhos, e enfrentará o Osvaldo Cruz.

 

Ficha técnica

 

Copa Paulista – 1ª fase

5ª rodada

 

Audax x XV de Piracicaba

 

Data – 22/11/2020

Horário – 15h00

Local – Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, Osasco

Árbitro – João Augusto Mariano de Oliveira

Assistentes – Vladimir Nunes da Silva e Leandro Matos Feitosa

Quarto árbitro – Rafael Gomes Félix da Silva

Avaliadora de campo – Sílvia Regina de Oliveira

 

 

 

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário