Home Esporte Sub-20 chega à sua quinta vitória em cinco jogos disputados pelo Campeonato Paulista

Sub-20 chega à sua quinta vitória em cinco jogos disputados pelo Campeonato Paulista

por Marcelo Sá

(Foto: Vitor Prates. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba venceu o Vocem por 2 a 0 na tarde desta sexta-feira, 20, no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, em Assis. Wendel fez os gols da partida. Foi o quinto triunfo do Nhô Quim em cinco rodadas disputadas pelo grupo 2 do Campeonato Paulista. Os comandados de Denis Augusto são os líderes da chave e também na classificação geral, com 15 pontos obtidos, restando um compromisso para o encerramento da primeira fase do torneio.

O Nhô Quim volta a campo no próximo dia 30, segunda-feira, às 15h00, contra o Elosport, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. O time de Capão Bonito é o atual terceiro colocado do grupo, com quatro pontos ganhos, três a menos que o Guarani, que receberá o Vocem (que está em quarto lugar, com três pontos) no mesmo horário. Os dois primeiros de cada chave, mais os quatro melhores terceiros colocados, se classificam.

O jogo

O Alvinegro Piracicabano teve boa oportunidade de abrir o placar logo aos seis minutos. Vitor Hugo invadiu a grande área pela direita e tocou para Gabriel Paz. O centroavante ajeitou e bateu para o gol, a bola pegou no defensor e sobrou para Luan. O camisa 10 arrematou de esquerda e Maycon bloqueou. O gol veio quatro minutos depois. Vitor Hugo cruzou, a zaga desviou de cabeça e a bola chegou até Wendel, que finalizou de primeira, fazendo um golaço: 1 a 0.

Os donos da casa pressionaram no fim da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, aos 45, a bola ficou com Vinícius Geromel, que chutou de direita e Vitor Hugo tirou em cima da linha. Beto, aos 47, ainda tive tempo de bater da entrada da área. A bola foi por cima do gol. O segundo tempo teve início e aos sete minutos, a equipe quinzista perdeu o zagueiro Diogo Rollo, que se desentendeu com um adversário e recebeu o cartão vermelho. O Vocem chegou aos nove.

Depois de cobrança de falta, Isaque Pereira cabeceou e Sandro defendeu. Aos 33, Geromel, dentro da área, ajeitou de cabeça para Brahiam Santos. O zagueiro finalizou de direita e a bola passou perto. Juan, em lance de contra-ataque, aos 35, arriscou de longe, por cima do gol. João Lucas, aos 37, cobrou falta e a bola saiu à esquerda de Sandro. O Alvinegro fez o segundo aos 39, de novo com Wendel, em jogada individual pela esquerda e conclusão tirando do goleiro.

 

Ficha técnica

 

Campeonato Paulista Sub-20 – 1ª fase

5ª rodada

Vocem 0x2 XV de Piracicaba

Data – 20/11/2020

Horário – 15h00

Local – Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, Assis

Árbitro – Hermínio Henrique Kuhn Daldem

Assistentes – Alexandre Médice Gouveia e Luiz Henrique Rodrigues Pimentel

Quarto árbitro – Wagner Francisco Salviano da Silva

Gols – Wendel aos 10’ 1/T e aos 39’ 2/T (XVP)

Cartões amarelos – Hermes e Vinícius Geromel (VOC); e Guilherme e João Ramos (XVP)

Cartão vermelho – Diogo Rollo (XVP)

Vocem – Maycon; Matheus Henrique, Brahiam Santos, Vinícius Geromel e Hermes; Jhonatan, Bryan Henrique (Iago) e Beto (Adriel); Isaque Pereira (Geovane), João Lucas e Wilton (Rickelme) Técnico: Bruno Salles

XV de Piracicaba – Sandro; Vitor Hugo, Guilherme, Diogo Rollo e Ismael; Neposiano, Wendel, João Pedro e Luan (Mateus Peri); Gabriel Patreze (Juan) e Gabriel Paz (Vitor Alves) (Eduardo) Técnico: Denis Augusto

 

 

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário