Home Esporte XV empata partida no minuto final e permanece invicto no Paulistão A2

XV empata partida no minuto final e permanece invicto no Paulistão A2

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Agência Briosa / Fabrizio Neitzke)

O XV de Piracicaba arrancou um empate nos minutos finais da partida diante da Portuguesa Santista, na noite da última quinta-feira, 22, e segue invicto no Paulistão A2 2021. O volante Grígor foi o autor do gol quinzista no estádio Ulrico Mursa, em Santos, em placar que terminou em 1 a 1 (Maranhão fez para os donos da casa) pela sexta rodada. Terceiro colocado, com 14 pontos, o Nhô Quim enfrenta o Monte Azul, às 22h00 deste sábado, no Barão da Serra Negra.

O jogo

Atuando em seu campo, a Portuguesa Santista foi quem inaugurou o marcador. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Gualberto deixou Maranhão de frente para Matheus Nogueira. O camisa nove finalizou no canto esquerdo, sem chances de defesa. O Alvinegro Piracicabano, que começou o jogo bastante modificado em relação à rodada anterior, voltou para a etapa final com o meia-atacante Guilherme Garré e o atacante Jean Dias como novidades.

O próprio Garré, aos dez minutos, recebeu passe na entrada da área e chutou por cima do gol adversário. O XV teve a oportunidade de deixar tudo igual aos 23 minutos. Depois de arremesso lateral e desvio de cabeça do próprio atleta da Santista, o árbitro assinalou toque de braço dentro da área. O atacante Marlyson bateu o pênalti, mas Leandro defendeu de pé esquerdo. O atacante Bruninho ainda pegou o rebote para o Nhô Quim, porém o arremate foi para fora.

Os donos da casa ameaçaram a meta defendida por Matheus Nogueira novamente aos 35 minutos. Isaac Prado disputou a jogada com Muriel dentro da área, travado pelo defensor, o atacante ainda conseguiu levantar a bola para Matheus Leal cabecear. Com Léo Duarte ajudando na marcação, a bola sobrou para o goleiro. Na sequência, o próprio Isaac Prado apareceu em boas condições e finalizou rasteiro, à esquerda do gol. A bola saiu pela linha de fundo.

A Portuguesa Santista ficou com um jogador a menos depois que Isaac Prado cometeu falta em Samuel Andrade, aos 48 minutos, e foi expulso com o cartão vermelho direto. O tento do Alvinegro Piracicabano, que foi comandado por Wagner Moraes, já que o técnico Moisés Egert cumpriu suspensão automática, saiu aos 50 minutos. Léo Duarte cruzou pela direita, para Grígor, que, na área, dominou e mandou de pé direito. A bola ainda desviou na defesa antes de entrar.

 

Ficha técnica

Paulistão A2 – 1ª fase

6ª rodada

Portuguesa Santista 1×1 XV de Piracicaba

Data – 22/04/2021

Horário – 22h00

Local – Estádio Ulrico Mursa, Santos

Árbitro – Fabiano Monteiro dos Santos

Assistentes – Ricardo Busette e Ricardo Pavanelli Lanutto

Quarto árbitro – Rodrigo Gomes Paes Domingues

Avaliador de campo – Carlos Donizeti Pianosqui

Gols – Maranhão aos 31’ 1/T (PSA); e Grígor aos 50’ 2/T (XVP)

Cartões amarelos – Renan, França, Brumati, Dener e Alex Guedes (PSA); e Muriel, Maurício Ramos, Jean Dias e Grígor (XVP)

Cartão vermelho – Isaac Prado (PSA)

Portuguesa Santista – Leandro; Luís Felipe, Souza (João Gabriel), Brumati e Renan; França, Vinícios e Gualberto (Alex Guedes); Compri (Matheus Leal), Bruninho (Dener) e Maranhão (Isaac Prado) Técnico: Axel

XV de Piracicaba – Matheus Nogueira; Muriel, Gustavo Silva (Jean Dias), Maurício Ramos e Jefferson Recife; Baraka (Guilherme Garré), Maicon Souza (Juninho Potiguar) e Samuel Andrade; Léo Duarte, Bruninho (Grígor) e Marlyson Técnico: Wagner Moraes

0 Comentário(s)
3

Você pode gostar

Deixe um comentário