Home Esporte XV de Piracicaba acerta com última peça e elenco é definido

XV de Piracicaba acerta com última peça e elenco é definido

por Marcelo Sá

Zagueiro Muriel (ao centro) é mais um atleta revelado nas categorias de base do Nhô Quim. (Foto: Elcio Fabretti. Texto: Evandro Peligrinotti)

A última situação pendente no XV de Piracicaba, em termos de elenco, foi acertada na tarde da última terça-feira, 2. O zagueiro Muriel, 21 anos, revelado nas categorias de formação do Nhô Quim, também está garantido para o retorno do Paulistão A2. Mesmo sem saber quando a competição irá voltar, os membros da diretoria e do departamento de futebol asseguraram a permanência da imensa maioria do plantel que ocupa a quinta colocação no torneio.

O defensor não escondeu a alegria em seguir na briga pelas metas do clube. “Essa renovação foi muito importante para mim. Assim, poderei dar continuidade no trabalho que estava sendo feito, sendo parte desse grupo excelente, e, quem sabe, conquistar o tão sonhado acesso”, disse Muriel, que também participa dos treinos por videoconferência. “Está sendo uma experiência muito diferente, pois eu nunca tinha ficado tanto tempo assim treinando em casa”, falou.

O zagueiro crê em um Alvinegro Piracicabano forte no momento da conclusão do estadual 2020. Foram cinco saídas de jogadores durante este período de paralisação. “Acredito que vamos retornar bem focados na competição, porque estamos utilizando esse tempo em que estamos ‘parados’ para refletir muito e pensar no nosso principal objetivo, que é o acesso”, externou Muriel, que ainda comentou sobre o espaço que os atletas jovens vinham ganhando.

“Eu fico muito feliz em ver os jogadores vindos da base tendo mais oportunidades, porque todos nós que subimos sabemos o quanto trabalhamos por essas chances e todos que entraram ajudaram a equipe de alguma forma, como o Samuel (Andrade, volante), que fez o gol da classificação na Copa do Brasil (vitória por 1 a 0 em cima do Londrina, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela primeira fase do campeonato)”, concluiu o defensor.

Com isso, o plantel comandado por Tarcísio Pugliese tem os goleiros Fábio Toth, Leonardo e Mota; os laterais-direitos Jefferson Feijão e Robertinho; o lateral-esquerdo Rubens Carvalho; os zagueiros Diego Jussani, Douglas Marques, Gilberto Alemão, Muriel e Paulão; os volantes Bruno Lima, Fraga, Gabriel Soares e Walfrido; os meio-campistas Daniel Costa, Filipe Cirne e Victor Adame; e os atacantes Caio Mancha, Erik, Erison, Kadu Barone, Marcelinho e Raphael Macena.

Foram incorporados do elenco Sub-20 ao longo do ano o goleiro Igor; o lateral-direito David, os zagueiros Felipe e Vitor Hugo; o lateral-esquerdo Tiago; e os volantes João Pedro e Samuel Andrade. As baixas foram os laterais-esquerdos Assis e Wallace; o volante Hiroshi; o meio-campista Rafael Mineiro; e o atacante Erick Salles. O auxiliar-técnico Ivo Secchi e o preparador físico Rildo Dionízio também não fazem mais parte do quadro de colaboradores do Nhô Quim.

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário