Home Falando com Deus PARA VIVERMOS EM TEMPO DE CONQUISTA!!!

PARA VIVERMOS EM TEMPO DE CONQUISTA!!!

por Sônia Alves

 

VIVENDO UM TEMPO DE CONQUISTA
“Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar. Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” (Josué 1:6-9)
Hoje, vamos aprender quais são as atitudes que devemos tomar quando estamos vivendo em um tempo de conquistas. Para isso, precisamos lembrar quem éramos sem a direção de Deus, como fomos libertos por Ele, como recebemos suas promessas, como Ele nos lapida e, então, veremos a chegada do tempo da conquista de tudo que foi prometido por Deus que não tínhamos condição de conseguir sem a Sua Presença.
Para vivermos em tempo de conquista…
1. Precisamos OBEDECER em todo tempo
“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.” (Josué 1.8)
Obediência nos leva à conquista.
“Não importa o tempo em que estamos, em todos eles precisaremos ter a atitude de obediência.”
“Santidade não é o quanto estamos afastados do mundo, mais o quanto estamos próximos de Deus.”
Para vivermos em tempo de conquista…
2. Precisamos nos RENOVAR a cada vitória
“Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar.” (Josué 1.7)
O deserto nos lapida, nos dá provisão sobrenatural, mas temos poucas conquistas. Por isso, precisamos renovar nossas forças e ânimo, porque a Palavra liberada há tanto tempo vai ser conquistada agora.
“Todos nós temos um limite, mas Deus quer nos levar para além de nossos limites.”
“O inimigo usa mentiras para fazer com que os problemas durante as conquistas pareçam maiores que as soluções que carregamos.”
“Deus não nos fez para fracassar, mas para crescer e conquistar.”
Para vivermos em tempo de conquista…
3. Precisamos CRER nas AÇÕES de Deus
“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” (Josué 1.9)
Toda conquista tem batalha e tem inimigos que nos amedrontam, mas quando andamos com Deus e o buscamos, cremos em suas ações poderosas para nos dar vitória. Cada avanço é uma oportunidade de crer e ver as ações poderosas de Deus.
“Quando cremos nos movimentos de Deus, experimentamos o sobrenatural acontecendo enquanto estamos avançando para as conquistas.”
Para vivermos em tempo de conquista…
4. Precisamos tomar POSSE das PROMESSAS
“Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados.” (Josué 1.6)
Josué foi chamado para conquistar aquilo que seu povo já havia recebido muito antes do seu nascimento. A conquista de Josué havia começado em Abraão e não terminaria em Josué, chegaria até nós. Para cada geração Deus tem conquistas a serem liberadas prontas para serem experimentadas. O que você vai tomar posse hoje está além de suas necessidades, tem a ver com uma promessa feita a Abraão e que a partir dele Deus faria um povo que nem tinha condição de contar. Antes da posse, tem a promessa.
“Toda oportunidade tem uma dificuldade e toda dificuldade uma oportunidade, a diferença está na atitude. Os campeões são finalizadores.”
0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário