Home Esporte Elenco se reapresenta e inicia rápida preparação visando duelo em Lins;

Elenco se reapresenta e inicia rápida preparação visando duelo em Lins;

por Nilton Castelo

 

Mal chegou de Ribeirão Preto, onde empatou em 0 a 0 com o Comercial, pela quarta rodada da terceira fase da Copa Paulista, o elenco do XV de Piracicaba já voltou aos trabalhos. Dividido em dois, o plantel do Nhô Quim treinou na tarde desta segunda-feira, 14, no Barão da Serra Negra. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos na manhã do último domingo, no Palma Travassos, fizeram um regenerativo, enquanto os demais foram a campo no estádio municipal.
O técnico quinzista, Tarcísio Pugliese, valorizou o placar obtido fora de casa na rodada anterior. “É um ponto importante. O Comercial é muito forte e sabíamos tudo que envolvia essa partida. Foi um jogo pegado e bastante competitivo. Tivemos diversos desfalques e mesmo assim conseguimos ter um bom desempenho”, analisou. O zagueiro Gilberto Alemão e o atacante Raphael Macena, devido ao acúmulo de cartões amarelos, cumpriram suspensão automática.
Além dos artilheiros do Alvinegro Piracicabano no ano, com sete e 12 gols, respectivamente, o treinador não contou com o lateral-direito Robertinho (edema na coxa esquerda) e com os volantes Fraga (entorse no tornozelo esquerdo) e Simião (dores na parte posterior da coxa esquerda). O também lateral-direito Jefferson Feijão, recuperado de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, foi preservado pela comissão técnica.
O XV, que se manteve na liderança do grupo 9, agora com oito pontos ganhos, terá o Linense como seu próximo adversário. O embate está marcado para às 15h30 desta quarta-feira, 16, no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Mais uma vez, Pugliese terá que lidar com algumas ausências. O volante Elias Ceará, que atuou na lateral-direita em Ribeirão Preto, e o meio-campista Cássio Gabriel levaram o terceiro cartão amarelo no Palma Travassos.
O Elefante da Noroeste, que ainda não pontuou na chave e está na quarta colocação, não possui mais chances de classificação para as semifinais. Com isso, o Nhô Quim disputa uma das duas vagas com o próprio Comercial, que é o terceiro, com cinco pontos obtidos, e com o EC São Bernardo, que está em segundo lugar, com a mesma pontuação do Alvinegro Piracicabano, porém levando desvantagem nos critérios de desempate, com um gol a menos de saldo.
Créditos: Evandro Pelligrinotti

Você pode gostar

Deixe um comentário