Home Esporte Visando se manter entre os primeiros colocados, XV encara o Taubaté, na noite desta sexta-feira, no Barão:

Visando se manter entre os primeiros colocados, XV encara o Taubaté, na noite desta sexta-feira, no Barão:

por Nilton Castelo

Com a classificação do Paulistão A2 ainda embolada (com exceção do Água Santa, que abriu cinco pontos de vantagem para o segundo colocado), três pontos podem fazer toda a diferença em busca de um bom lugar entre as equipes que disputam o estadual 2019. O XV de Piracicaba, com isso em mente, procura somar mais três pontos na próxima rodada, se manter entre os melhores e assim ficar mais perto de uma vaga às quartas de final.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, no último sábado, o Nhô Quim volta a se apresentar diante dos seus torcedores, às 20h00 desta sexta-feira, 22, contra o Taubaté, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Mesmo embaixo de chuva, o técnico quinzista Tarcísio Pugliese realizou a última atividade pré-jogo na tarde desta quinta-feira, no palco do confronto com o Burro da Central.

O treinador teve a semana cheia para trabalhar com seu plantel e, inclusive, aproveitou o período para movimentar seu elenco, com um jogo-treino com a Ponte Preta, na última segunda-feira, também no Barão. “Independente do que o adversário faça, nós temos nosso modelo de jogo e forma de atuar bem claras, que não serão diferentes em relação ao que o outro time propor dentro de campo”, disse o comandante do Alvinegro Piracicabano.

Aliás, com esse mesmo intuito, outro jogo-treino foi agendado, para às 16h00 de segunda-feira, 25, com o Desportivo Brasil, no Barão da Serra Negra. Sobre o embate com o Taubaté, Pugliese, que terá o desfalque do volante Bruno Lima, suspenso (o lateral-esquerdo Michel Benhami e o atacante Ronaldo cumpriram a automática no fim de semana), prefere não cravar sobre qual postura esperar do seu rival, o qual elogiou.

“Difícil prever, até pelo momento que eles vivem, com quatro jogos sem vencer. O Taubaté tem uma equipe forte, muito experiente, com jogadores com potencial para atuar em alto nível. O Marcelo Martelotte é um treinador muito inteligente, que sempre monta bons times e tem uma identificação muito grande com o clube. Então, sabemos que tem uma cobrança para eles se reabilitarem dentro do campeonato”, concluiu.


Ficha técnica

Paulistão A2 2019 – 1ª Fase
9ª rodada

XV de Piracicaba x Taubaté

Data – 22/02/2019
Horário – 20h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Daniel Bernardes Serrano
Assistentes – Luis Alexandre Nilsen e Ricardo Luis Buzzi
Quarto árbitro – Pietro Dimitrof Stefanelli
Analista de campo – Marta Minopoli


Fotos: Michel Lambstein

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário