Home Esporte Visando garantir classificação, XV visita o Audax nesta quarta-feira

Visando garantir classificação, XV visita o Audax nesta quarta-feira

por Marcelo Sá

(Foto: Elcio Fabretti. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba fechou na manhã desta terça-feira sua preparação visando mais um desafio pelo Paulistão A2. O Nhô Quim enfrenta o Audax, a partir das 17h00, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase da competição. Com 20 pontos ganhos, em quinto lugar, o Alvinegro Piracicabano pode garantir sua vaga às quartas de final, sem depender de outros resultados, caso saia de campo com os três pontos.

“Temos mais uma chance de trazermos a vitória para o nosso lado, sempre com muito respeito e estudando ao máximo o nosso adversário. Há a oportunidade de garantirmos nossa classificação, o que traria mais tranquilidade para a nossa sequência nesta semana, e, obviamente, esse é o objetivo. Não existe jogo fácil, se tratando de Série A2, e cabe a nós superarmos as adversidades para atingirmos essa meta inicial”, disse o técnico Moisés Egert.

Nesse instante, abaixo do XV na tabela de classificação estão: São Bernardo FC (19 pontos), Red Bull (18), Velo Clube e Portuguesa (16), Portuguesa Santista (15), Monte Azul, Taubaté e Juventus (14), Audax (11), EC São Bernardo (9) e Sertãozinho (5). Acima, aparecem: Atibaia (20), Rio Claro (21), Água Santa (29) e Oeste (32). Os oito melhores avançam, enquanto os dois últimos disputarão a Série A3 em 2022. Apenas os finalistas garantem o acesso à elite estadual.

“Estamos lutando bastante para que as vitórias voltem. Em cima disso, temos planejado, junto à comissão técnica, deixar os atletas prontos e preparados, como eu tenho falado, entendendo nosso momento. Contra o Juventus, voltamos a marcar, temos criado oportunidades, e sinto que estamos mais próximos do reencontro com as vitórias. É um momento difícil, em relação aos resultados, porém empenho e dedicação não têm faltado”, falou o treinador quinzista.

A rodada tem ainda as seguintes partidas, no mesmo horário: Velo Clube x Taubaté, em Rio Claro (no estádio Benito Agnelo Castellano); Atibaia x Juventus, em São Caetano do Sul; e Red Bull x Água Santa, em Araraquara. Mais cedo, às 15h00, jogam: Portuguesa Santista x São Bernardo FC, em Santos; EC São Bernardo x Portuguesa, em São Bernardo do Campo; Rio Claro x Monte Azul, em Rio Claro (no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho; e Sertãozinho x Oeste, em Sertãozinho.

 

Ficha técnica

 

Paulistão A2 – 1ª fase

14ª rodada

Audax x XV de Piracicaba

Data – 12/05/2021

Horário – 17h00

Local – Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, Osasco

Árbitro – Thiago Duarte Peixoto

Assistentes – Ricardo Pavanelli Lanutto e João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos

Quarto árbitro – Humberto José Júnior

Avaliador de campo – Carlos Donizeti Pianosqui

 

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário