Home Falando com Deus VENCENDO NOSSOS MEDOS COM A PERFEIÇÃO DO AMOR!!

VENCENDO NOSSOS MEDOS COM A PERFEIÇÃO DO AMOR!!

por Sônia Alves

I João 4.18 “No amor não existe medo; pelo contrário, o perfeito amor lança fora o medo. Porque o medo envolve castigo, e quem teme não é aperfeiçoado no amor”

 O medo está presente no dia a dia da maioria das pessoas. Existem vários níveis de medo, desde a noção de perigo diante de algum risco, até o complexo, pavor, fobia ou síndrome do pânico. O medo sempre é baseado num exagero ou numa mentira de satanás para aprisionar as pessoas. Por isso é preciso desmascarar estas mentiras com a verdade da Palavra de Deus, que liberta (João 8.32).
Alguns tipos de medo são:
     –Simples: medo de insetos, de chuva, do escuro, etc.;
     –Contextual: assaltos, acidente de trânsito, de uma doença, etc.;
     –Sentimental: decepção amorosa, lembranças do passado, do futuro, etc.;
     –Espiritual: da morte, de pessoas que já morreram, fantasmas, etc.;
O medo é algo natural ao ser vivo como senso de sobrevivência, mas não pode dominar a pessoa. Contudo, não nascemos com medo de coisas que não conhecemos. Na verdade, o medo é ensinado às crianças como uma forma de ameaça na tentativa de dominar seu comportamento. Por isso, o medo se torna uma doença que deve ser combatida e tratada antes que prejudique a pessoa.
Como vencer o medo?
1- Confiando na Palavra de DeusIsaías 41.10
A Bíblia traz a expressão “não temas” 365 vezes, ou seja, uma para cada dia do ano. Toda vez que Deus se comunicava com seus servos pessoalmente ou por um anjo, iniciava sua conversa com esta expressão.
Grandes homens de Deus como Josué, basearam toda sua vida confiando na Palavra de Deus que ecoava em sua mente “não temas” (Josué 1.9) e por isso foi vitorioso em todas as suas batalhas.
Não ter medo é uma questão de confiar na Palavra de Deus que promete proteção, segurança e consolo. Uma pessoa sozinha tende a ter medo facilmente, mas se estiver bem acompanhada não teme. Por isso Jesus nos prometeu que “eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mateus 28.20).
Você tem confiado na Palavra de Deus?
Confie nas promessas do Senhor para sua vida
2- Buscando a Deus em OraçãoII Reis 6.15-19
O profeta Eliseu orou por Geasi quando este ficou cheio de medo percebendo que estavam cercados de inimigos. Imediatamente Geasi enxergou um exército de Deus guardando sua vida e também Eliseu. Quando teve esta visão espiritual, Geasi perdeu todo o medo e passou a confiar em Deus.
Através da oração podemos pedir a Deus o discernimento espiritual para perceber a proteção garantida do Senhor sobre nossas vidas. Na oração sentimos a presença do Senhor mais perto de nós e o medo é vencido pela certeza de proteção do Senhor.
Você tem buscado a Deus em oração?
Ore a Deus e confie na Sua proteção!
3- Recebendo o Espírito Santo: João 20-19-22
Após sua ressurreição, quando Jesus surpreendeu seus discípulos com uma aparição surpresa, encontrou-os cheios de medo. Por isso, o Senhor Jesus disse duas vezes “paz seja convosco” e para fortalecer “soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo” (v.22).  A alegria tomou o lugar do medo e a presença do Espírito Santo em suas vidas seria a garantia de que poderiam vencer o medo.
O medo surgiu junto com o pecado quando o homem abandonou a Deus, se escondendo de sua presença (Gênesis 3.8), mas quando a pessoa aceita a Jesus e recebe o Espírito Santo, não sente-se mais sozinho e tem a confiança que precisa para vencer o medo.
Você já recebeu o Espírito Santo?
O poder do Espírito Santo te protege do medo!
II Timóteo 1.7 “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”
2 Comentários
2

Você pode gostar

2 Comentários

Claudio 14 de setembro de 2021 - 10:53

o medo se torna uma doença que deve ser combatida e tratada antes que prejudique a pessoa.
a palavra de Deus nos traz confiança,
obrigado por me ajudar, com suas postagens.

Reply
Nilton Castelo 29 de outubro de 2021 - 09:10

obrigada vc por nos ajudar a compartilhar a palavra de Deus.

Seja forte no espirito ,que as bençãos do senhor te alcance

Reply

Deixe um comentário