Home Esporte União Agrícola Barbarense apresenta técnico Denis Augusto e anuncia seis paraguaios, confira:

União Agrícola Barbarense apresenta técnico Denis Augusto e anuncia seis paraguaios, confira:

por Nilton Castelo

A segunda-feira foi de apresentações no União Barbarense. De forma oficial, Maurílio D’Elboux falou como novo diretor de futebol do clube. Danilo Boralli está de volta à Antonio Guimarães e será o supervisor de futebol. A principal novidade, em entrevista coletiva realizada no clube social, foi Denis Augusto, ex-auxiliar de Cléber Gaúcho no Sertãozinho, que será o técnico do Alvinegro no Campeonato Paulista da 4ª divisão, que começa no dia 7 de abril. Também compuseram a mesa, o presidente Daniel de Castro, o Gordo, e o vice Luiz Mattos.

O primeiro a falar foi Gordo que, rapidamente passou a palavra a Maurílio D’Elboux, que se mostrou confiante na montagem de uma equipe forte. “Nós temos que brigar pelo acesso, o lugar do União não é esse e temos que sair disso o mais rápido possível. Temos muitas dificuldade, mas nós somos ambiciosos e queremos subir. Tem muita gente querendo colaborar com o Leão da 13 e a minha prioridade é terminar o campeonato sem nenhuma dívida. Se vai subir ou não são coisas do futebol, mas não vamos dever nada pra ninguém. Sobre reforços já temos iniciado várias parcerias, com o Figueirense, por exemplo, cujo Sub 20 é treinado pelo barbarense Fábio Matias, e com o XV de Piracicaba, onde o Denis (treinador) teve uma ótima passagem na base. O torcedor pode estar confiante”, avaliou.

D’Elboux, que na semana passada viajou ao Paraguai, confirmou que seis atletas daquele país serão reforços do Leão da 13, repetindo a fórmula de sucesso de 2016, quando o lateral Juan Melgarejo e o meia Braian Samúdio chegaram de forma desconhecida e foram destaques no time que ficou próximo do acesso à elite, só caindo nas Quartas de Final para o Mirassol. Dos seis sul-americanos, três têm passagens pela Seleção Sub 20 paraguaia. Cristian Samúdio, do Nacional de Assunção, irmão de Braian, também defenderá a camisa unionista em 2019.

Em seguida, Denis Augusto, de 38 anos, falou sobre o desafio de assumir o comando técnico do clube barbarense. “Estou muito feliz… como treinador de equipe profissional é a primeira vez, mas tenho passagens pelo Sub 17 e Sub 20 da Inter de Limeira e do XV de Piracicaba onde, aliás, fizemos a melhor campanha da história do clube em campeonatos paulistas. Na verdade, iniciei minha carreira como preparador de goleiros. Como jogador, só atuei um ano, pelo Independente de Limeira. É algo desafiador, mas chego preparado. Estava como auxiliar do Cléber (Gaúcho), que conhece tão bem este clube, e já tenho ideia da melhor forma de conduzir este trabalho. Estamos numa chave difícil, com equipes de enorme tradição, mas não tenho dúvidas que vamos trabalhar muito para recolocar o União no patamar que ele merece”, frisou.

O União Barbarense anunciou ainda que cinco jogadores da equipe que disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior serão integrados ao profissional, se apresentando com o restante do grupo, no dia 25 de fevereiro (antes, de 19 a 21, haverá um período de avaliações para jogadores indicados). Sobem de categoria, o goleiro Diogo, o zagueiro Vinícius, o volante Brandão, o meia Geovani e o atacante Danilo.

Quanto à preferência de horários de jogos como mandante na ‘Bezinha’, o Leão da 13 deve seguir orientação da Federação Paulista de Futebol e atuar no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães aos domingos, a partir das 10h, com ingressos sendo colocados a venda no valor de R$ 10. Quanto a apoiadores, além de parcerias com clubes, o Alvinegro tem conversas bastante adiantadas para o fechamento de contrato com um patrocinador master, cuja sede fica na Capital, e que já anunciou sua marca em grandes clubes do Estado.


*Denis Augusto é o novo técnico do União Barbarense


 

*D’Elboux ao lado dos seis reforços paraguaios e de empresários daquele país

Créditos Ricardo Camargo


 

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário