Home Esporte Um Palmeiras preguiçoso vence o Guarani no Paulistão:

Um Palmeiras preguiçoso vence o Guarani no Paulistão:

por Nilton Castelo

Na noite de quinta-feira, 20, quem esteve no Allianz Parque para acompanhar Palmeiras e Guarani, no jogo número 300 de Dudu, viu um Verdão preguiçoso, mas, que mesmo assim, alcançou os três pontos.

Na partida, o time comandado por Luxemburgo teve mais a posse de bola, mas com pouca criação. O termômetro do time segue sendo Bruno Henrique, que apareceu muito para tomar conta da meiuca.

Gabriel Menino na lateral direita, também mostrou que gosta de jogar com a bola nos pés. Foi muito participativo. Mais do que o uruguaio Viña, que fez apenas seu segundo jogo e mostrou nitidamente ainda estar sem ritmo. Interessante será ver Bruno e Gabriel como duplo volantes, dois jogadores que procuram o jogo e certamente, dará mais mobilidade ao time.

Zé Rafael também foi participativo e o Palmeiras segue com o meio campo que trabalha a bola, inteligente, mas ainda indefinido.

No ataque, Willian segue sendo importante com passes, no jogo de ontem, e com gols, durante a temporada. Uma boa dor de cabeça para o treinador.

Dudu, o dono do time e da festa pelos 300 jogos, perdeu um pênalti para variar. Mas, segue sendo a válvula de escape. Foi dele o gol da vitória.

Rafael Veiga recebeu uma chance no time de cima. É melhor finalizador que Lucas Lima, porém, menos inteligente. Se movimentou bem, principalmente, na segunda etapa. Se for 4-2-3-1 Lucas é a melhor opção. Se for 4-4-2, Veiga é mais participativo. Embora, com a vinda de Rony, Lucas e Raphael podem deiar o time. Embora, Verón fez um baita final de jogo, mostrando a qualidade do elenco.

Agora, Luiz Adriano, de novo não fez boa partida. Sair fora da área para buscar o jogo refletiu em uma partida ruim. Alemão, do Guarani, mostrou como é uma movimentação de atacante quando a bola não chega.

Falando no time do Guarani ainda, o meia Giovani fez uma partida de gente grande. E Lucas Crispin, também se movimentou uma barbaridade. Todavia, a defesa Alviverde segue sendo pouco vazada na temporada. Em nove jogos de 2020, o sistema defensivo ficou em seis duelos sem tomar gols. No ano passado a defesa já foi a melhor do Brasil e por enquanto, segue sendo.

Destacar também os dois laterais do Guarani: tanto Pablo na direita, como Thallyson, na esquerda, quiseram participar da partida atrapalhando os planos do Alviverde.

A vitória do Palmeiras deixa o time na liderança, provisória, já que o Santo André ainda irá jogar, entretanto, quem viu a partida, viu um time preguiçoso para apresentar um bom futebol, mas que mostra ter uma capacidade de melhora.

Blog do Gaion
0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário