Home Esporte Um dos destaques da equipe, prata da casa estende vínculo com o XV:

Um dos destaques da equipe, prata da casa estende vínculo com o XV:

por Nilton Castelo

Destaque da equipe nos últimos anos, o volante Fraga, revelado nas categorias de formação do XV de Piracicaba, assinou novo contrato com o clube. O acordo é válido até o fim do Paulista de 2022 (o antigo se encerraria no próximo dia 30 de novembro). Nascido em Rio das Pedras e criado em Saltinho, Fraga conquistou na vizinha Piracicaba o sonho de milhares de garotos espalhados pelo Brasil: se tornar jogador de futebol profissional.

Após chamar a atenção em uma avaliação, o volante passou a integrar o elenco Sub-20 do Nhô Quim. Aos 19 anos, estreou no time principal na vitória por 3 a 0 sobre o Juventus, no Barão da Serra Negra, pela Copa Paulista 2016, ano em que o Alvinegro Piracicabano foi campeão. O rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito na pré-temporada do ano seguinte, porém, fez com que o atleta tivesse um 2017 voltado para a recuperação física.

Totalmente apto a voltar a defender a camisa zebrada, meses depois, Fraga se tornou peça importante dos planteis que chegaram às semifinais do estadual do ano passado e deste ano, independente do treinador que estivesse no comando. “Desde a minha chegada, eu acompanhei todo o crescimento e a evolução do Fraga. Ele foi ganhando o seu espaço, mesmo com as trocas de elencos, que são naturais”, disse o gestor de futebol, Beto Souza.

“Todos os treinadores que passaram por aqui nesse período elogiaram o potencial desse jogador, inclusive o Tarcísio (Pugliese), atual técnico do nosso time. Ficamos muito satisfeitos em assegurar a permanência dele, que é criado no XV”, falou o diretor de futebol quinzista, Ricardo Moura, antes de completar “É muito satisfatório para nós vermos um atleta saído das nossas categorias de formação se firmar no grupo principal”, externou.

O jogador, que já acumula 75 jogos pelo Nhô Quim, também celebra o desfecho positivo das negociações. “O XV de Piracicaba é extremamente importante para mim. Foi o clube que me lançou como profissional e que me moldou como pessoa. Nasci na região e antes de ser atleta fui torcedor. Tudo o que puder fazer para ajudar o clube eu farei. Estou muito feliz em saber que a diretoria confia no meu trabalho”, comentou Fraga.

O volante ainda destaca que o feito lhe dá tranquilidade para seguir desempenhando seu papel dentro das quatro linhas. “O benefício de assinar por um longo tempo é que você pode focar apenas em jogar futebol, tendo a certeza de que saberá onde irá atuar nos próximos anos. E afirmo que isso só me motiva ainda mais em honrar essa camisa e ajudar o XV a buscar coisas grandes. E é dessa forma que espero retribuir a confiança depositada em mim”, externou.

Líder isolado do grupo 2 da Copa Paulista, após vencer o Noroeste por 3 a 1 no estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru, na manhã do último domingo, 21, o Alvinegro Piracicabano, que soma 11 pontos, volta a jogar pela competição às 20h00 da próxima sexta-feira, 26, quando recebe a Internacional de Limeira no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Os comandados de Tarcísio Pugliese acumulam a marca de nove partidas de invencibilidade.


Fotos: Michel Lambstein

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário