Home Esporte Treinadores das categorias de formação avaliam como positivos os jogos-treino realizados pelo XV de Piracicaba;

Treinadores das categorias de formação avaliam como positivos os jogos-treino realizados pelo XV de Piracicaba;

por Nilton Castelo

As três equipes das categorias de formação do XV de Piracicaba entraram em campo na manhã deste sábado, 16, para realizarem jogos-treino preparatórios visando a disputa do Paulista 2019. A tabela no Sub-15 e Sub-17 é a mesma, com o infantil atuando às 9h00 e o juvenil em seguida, às 11h00. Com isso, ambos estreiam contra o União Barbarense, no dia 6, sábado, fora de casa, enquanto o Sub-20 joga uma semana depois, às 15h00, com o Botafogo, em Piracicaba.

Até lá, mais alguns compromissos estão agendados. O Sub-15 e o Sub-17 quinzistas irão encarar ainda o Botafogo, no próximo sábado, 23, às 9h00 e às 11h00, respectivamente, simulando os horários dos torneios organizados pela Federação Paulista de Futebol, e a Ferroviária, dia 29, sexta-feira, às 15h00. Todos no CT. Já o Sub-20 irá pegar o São Bento no dia 5 de abril, sexta-feira, e o Primavera, no dia seguinte. Ambos às 15h00 e também no CT.

Sub-15 e Su-17

Os times infantil e juvenil do Nhô Quim tiveram a Ponte Preta pela frente, em partidas efetuadas no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen. O Sub-15, com dois gols do atacante Eduardo, que retornou após passagem pelo América/MG, e um do meio-campista Godoy, empatou em 3 a 3 com o clube de Campinas, que levou a melhor no Sub-17, ao vencer por 4 a 1. O meio-campista Mateus Petri marcou o único gol do Alvinegro Piracicabano na atividade.

“Tivemos um bom volume de jogo, com posse de bola e várias jogadas criadas. Sofremos três gols em desatenções, erros de posicionamento e falta de comunicação. O jogo-treino serve para nos mostrar esse tipo de coisa e, assim, procurarmos corrigir, para que isso não se repita no campeonato. Mas, no geral, foi muito bom. Nossa equipe se mostrou muito aguerrida, em busca do placar e disposta a jogar o tempo todo”, avaliou o técnico do Sub-15, Rafael Vinícius.

Apesar do revés, o treinador do Sub-17 quinzista, Wagner Moraes, também exaltou o comportamento dos seus atletas. “Claro que o resultado não foi bom, porém acredito que nosso time começou a atender a forma de jogar. Levamos dois gols em erros claros. São situações que devemos acertar até o Paulista começar, assim como melhorar nosso poder ofensivo. No entanto, até pela força do nosso adversário, saí muito satisfeito com o que vi”, disse.

Sub-20

Único a atuar fora de Piracicaba neste sábado, o Sub-20 do XV pegou o Desportivo Brasil, no Centro Esportivo Luneng Brasil, em Porto Feliz, e o marcador ficou em 1 a 1. O atacante Erison, já integrado ao grupo profissional, fez o tento do Nhô Quim. “Foi um jogo muito bom do nosso time, que conseguiu assimilar bem o modelo que foi proposto. Tivemos, no mínimo, mais quatro chances de gol e poderíamos, inclusive, sair com a vitória”, analisou o técnico Xandão.

Créditos Evandro Pelligrinotti

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário