Home Esporte “Todo torcedor espera algo diferente do camisa dez. Sei dessa responsabilidade”, diz Daniel Costa

“Todo torcedor espera algo diferente do camisa dez. Sei dessa responsabilidade”, diz Daniel Costa

por Marcelo Sá

(Foto: Elcio Fabretti)

Contratado para ser o camisa dez da equipe, o meia Daniel Costa tem sido o “garçom” do XV de Piracicaba em 2020. Além de balançar as redes duas vezes, Costa teve participação direta na maioria dos gols do Nhô Quim na temporada, se tornando peça fundamental na busca pelo acesso a elite do futebol paulista. Aos 32 anos, o jogador piracicabano, formado nas categorias de base do clube, é uma das esperanças do torcedor na briga pelo título do Campeonato Paulista da Série A2.

“Acho que todos os jogadores têm sua responsabilidade, mas alguns acabam sobressaindo mais pela experiência e currículo. No meu caso, por ser da cidade e pelo que já conquistei e vivi dentro do futebol, as pessoas esperam um pouco mais. Eu encaro com naturalidade, já não sou mais um menino. Pela minha posição, por ser o camisa dez da equipe, todo torcedor de qualquer clube sempre espera algo diferente do camisa dez. Eu sei dessa responsabilidade e estou muito tranquilo quanto a isso”, disse Costa.

“Não vou carregar um peso em cima de mim, de que eu tenho que fazer as coisas. Tudo é dividido no nosso elenco e cada um sabe do peso que é estar vestindo a camisa do XV. Se conseguirmos conquistar nosso objetivo, deixaremos nosso nome na história. Todos sabem dessa responsabilidade e estão bem preparados. Vamos procurar nos condicionar muito bem nessa retomada, para quando começar os jogos conseguirmos manter o nível que a gente tinha, para conquistar o acesso e depois ir em busca do título”, complementou o meia.

A data prevista para o retorno da Série A2 é dia 19 de agosto. Com a renovação do vínculo de Daniel Costa e a contratação do lateral-esquerdo Samuel Balbino, o Alvinegro fecha o elenco para o campeonato estadual. “O que o clube está fazendo por nós durante essa pandemia, de segurar a base e renovar com a maioria, pesou muito na minha decisão. Desde que aceitei o convite lá no início do ano, o objetivo era de sermos campeões. O modo como o XV se comportou nessa fase difícil para todos, nos dá ainda mais confiança de atingirmos essa meta”, concluiu Daniel Costa.

 

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário