Home Esporte Titular do Cachorrão, Murilo conduz carreira com faculdade de Educação Física:

Titular do Cachorrão, Murilo conduz carreira com faculdade de Educação Física:

por Nilton Castelo

O volante Murilo, um dos destaques do EC São Bernardo na vitória por 3 a 1 diante do Grêmio Osasco, no último sábado (23), pela Série A-3 do Campeonato Paulista — levou o time a 11 pontos, um menos que o Monte Azul primeiro do G-8 —, vive situação curiosa no clube. Isto porque enquanto defende o Cachorrão dentro de campo, o atleta também cursa faculdade de Educação Física. O jogador, que está no 4° semestre e faz aulas a distância, aproveitou para contar o quanto é difícil controlar a graduação tendo a rotina de jogador de futebol.

“Estou sentindo na pele o quanto é difícil, mas é claro que com esforço a gente consegue. Faço com EAD e isso minimiza um pouco, mas não deixa de exigir foco. O jogador precisa disso, a gente vê que quem chega aos 35 anos atuando em alto nível já é um privilegiado porque a carreira exige muito da parte física. Por isso, é importante para se preparar para quando a carreira se encerrar”, disse Murilo, que tem 30 anos.

O atleta ainda fez questão de destacar sua felicidade em fazer duas coisas que gosta. “Tento reservar duas, três horas do dia para estar acompanhando o conteúdo da faculdade. Desde que me tornei jogador foi uma das melhores coisas que eu fiz porque a gente também tem muito tempo vago. Claro que para a gente é importante o descanso, porém uso para pensar em outras coisas também, me aprofundar em outras áreas. Educação física é algo que eu gosto porque me considero atleta de futebol, não só jogador. E por isso quero dar sequência no futebol depois da carreira, saber essa parte teórica para poder passar para outras pessoas”, completou.

Murilo, aliás, estará em campo na próxima quinta-feira (28), quando o EC São Bernardo tem confronto direto contra o Barretos, às 20h, no Estádio Fortaleza, pela décima rodada da Série A-3.

Fotos: Brendow Felipe/EC São Bernardo

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário