Home Esporte Preparador físico Deivid Marques destaca atitude do EC São Bernardo;

Preparador físico Deivid Marques destaca atitude do EC São Bernardo;

por Nilton Castelo

Anunciado na semana passada, o preparador físico Deivid Marques ressaltou a entrega e a mudança de postura dos jogadores do EC São Bernardo na vitória por 3 a 1 diante do Grêmio Osasco, no último sábado (23), pela Série A-3 do Campeonato Paulista. Segundo ele, é cedo para falar que o trabalho surtiu efeito, mas que tudo isso envolve a parte física.

“Não dá para ter um parâmetro da equipe de quando a gente chegou, porque não temos dados para comparar. Às vezes é questão de comportamento mesmo, não sabemos. Então, a mudança de atitude faz o jogador reagir. Querendo ou não a pressão do campeonato acarreta na questão física. Mas a evolução já aconteceu justamente pela mudança de atitude, que envolve a parte psicológica de ter um novo trabalho. É claro que é cedo para falar que o trabalho surtiu efeito, mas o que muda é a confiança. Tudo está ligado à parte física”, disse Deivid.

O preparador físico ainda fez questão de dizer que será preciso avaliar os processos na parte física nessa reta final. “Agora a entrega, até para tentar resgatar os pontos perdidos e pontuar em busca da classificação, vai ser muito importante. No último jogo eles se entregaram bastante e isso acarreta em um desgaste maior. É necessário fazer a leitura em relação a isso para ver qual trabalho temos que fazer entre os jogos. Se é recuperar, se é fazer intervenção ou realizar recuperação com valência física. Para essa reta final vamos precisar de tudo que temos”, completou.

O Cachorrão volta a campo no próxima quinta-feira (28), às 20h, no Estádio Fortaleza, em confronto direto contra o Barretos por vaga no G-8. O clube soma 11 pontos, contra 12 do adversário.

Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo

 João Victor Romoli
0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário