Home Esporte Titular absoluto do XV de Piracicaba, Douglas Marques fala sobre boa fase da defesa. “Compramos a ideia do Tarcísio”, diz o zagueiro

Titular absoluto do XV de Piracicaba, Douglas Marques fala sobre boa fase da defesa. “Compramos a ideia do Tarcísio”, diz o zagueiro

por Marcelo Sá

(Foto: Evandro Peligrinotti)

Prestes a completar 34 anos, o zagueiro Douglas Marques é um dos líderes do XV de Piracicaba em campo, sendo o atleta que mais atuou pelo clube em 2019. Em 18 jogos, o zagueiro só não enfrentou o Votuporanguense, quando o técnico Tarcísio Pugliese optou por poupar a maioria dos titulares. O defensor foi substituído em apenas uma partida, quando após sentir dores na coxa, não voltou a campo para o segundo tempo do jogo contra o Juventus, válido pelas quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista.

Na tarde desta terça-feira (16), o zagueiro foi escalado para a entrevista coletiva na Sala de Imprensa do estádio Barão da Serra Negra, e comentou sobre a melhora no sistema defensivo do Alvinegro, que sofreu apenas um gol nos três confrontos do mata-mata. “Compramos a ideia do Tarcísio (Pugliese) e da comissão técnica. Precisávamos nos doar mais e nos sentirmos incomodados com cada gol que tomássemos. Nas últimas semanas conseguimos colocar isso para fora”, disse Douglas Marques.

 

Departamento médico

 

Decisivo nos dois jogos contra o Juventus, válidos pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2, o atacante Raphael Macena segue em tratamento no departamento médico e ainda não tem presença confirmada na equipe titular do XV de Piracicaba, que no próximo sábado (20), às 19h, encara a Inter de Limeira, no Barão da Serra Negra, pelo jogo de volta da semifinal da competição estadual.

Autor de dois gols contra o Moleque Travesso, o atacante sentiu dores na coxa esquerda, ainda no primeiro tempo da partida contra o Leão, realizada no último sábado (13), no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, precisando ser substituído. O atacante Ítalo, vice artilheiro do Nhô Quim com cinco gols marcados, também segue em tratamento devido a lesão muscular.

0 Comentário(s)
4

Você pode gostar

Deixe um comentário