Home Esporte TIGRE VAI A TAUBATÉ PENSANDO EM MANTER A LIDERANÇA

TIGRE VAI A TAUBATÉ PENSANDO EM MANTER A LIDERANÇA

por Nilton Castelo

Líder da Série A2 com 25 pontos e já classificado, o São Bernardo tem um difícil duelo no encerramento da 1ª fase: encarar o Taubaté fora de casa domingo às 11h.

Para o confronto, o técnico Marcelo Veiga tem o objetivo de manter a liderança da competição para ter vantagem nos confrontos mata-mata nas próximas fases.

“A ideia é essa. Buscar um resultado positivo em Taubaté para seguir na parte de cima da tabela e ter a vantagem no mata-mata. Sabemos que o Taubaté também quer brigar pela liderança e por isso teremos que ter inteligência para saber jogar lá”, declarou o treinador.

O volante Rodrigo Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o zagueiro Guilherme Mattis, com edema na coxa direita serão desfalques confirmados na equipe para o duelo de domingo. O treinador não divulgou a escalação, mas enfatizou que todos os atletas precisam estar prontos para as oportunidades.

“A ideia é manter a mesma forma que vínhamos jogando. A classificação antecipada nos dá uma certa tranquilidade para poder dar mais ritmo aos atletas, que ainda sentem falta do melhor condicionamento físico. E temos também as cinco trocas que poderemos fazer durante a partida. Isso é importante para os nossos objetivos”, avaliou.

O horário da partida é um obstáculo a mais para a equipe, principalmente em relação a exposição dos atletas à lesões.

“Toda a programação muda para um jogo nesse horário das onze da manhã. Fizemos os treinamentos no mesmo horário da partida para tentar adaptar o ritmo dos atletas em relação a alimentação e a se ambientar ao horário. Será um jogo muito difícil e isso também é um fator determinante”, afirmou.

Sobre a próxima fase, o treinador disse que ainda não é possível projetar em função da proximidade das equipes em números de pontos, o que marcou toda a 1ª fase da Série A2.

“É difícil fazer uma projeção. Vamos lá para Taubaté com a ideia de manter a liderança, mas dependendo dos resultados, podemos tanto estar em primeiro como até mesmo em sexto. Está sendo um campeonato muito equilibrado, com as equipes bem próximas em número de pontos. Vamos para lá pensando em manter a liderança e ter a vantagem no mata-mata”, finalizou o treinador.

Fotos: Gabriel Goto
Assessoria de Imprensa
0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário