Home Esporte Técnico Elano entra na reta final para obtenção da Licença PRO da CBF Academy

Técnico Elano entra na reta final para obtenção da Licença PRO da CBF Academy

por Nilton Castelo

Curso promovido pela entidade deve ser finalizado no decorrer de fevereiro na Granja Comary

Dezembro e janeiro estão sendo meses movimentados para Elano Blumer. No período, o treinador participa das aulas da Licença PRO, o último e mais elevado patamar dos cursos promovidos pela CBF Academy, instituto vinculado à Confederação Brasileira de Futebol.

Detentor da Licença A, o profissional, que em 2020 comandou a Inter de Limeira no Campeonato Paulista e o Figueirense, no Campeonato Brasileiro da Série B, destacou a importância do curso, cuja certificação em breve se tornará obrigatória para atuação em clubes da Série A nacional e de outros países.

“A Licença PRO é um curso de altíssimo nível, em que temos o aprendizado e a troca de experiências com os professores e outros treinadores. Além dos aspectos físicos, técnicos e táticos, também são abordados temas relacionados à gestão de grupo, questões administrativas e até a relação com a mídia. Tem sido uma experiência engrandecedora, que certamente irá acrescentar bastante na sequência da minha carreira”, disse o ex-meia da Seleção Brasileira, Santos, Flamengo e Grêmio, além de equipes da Europa e Ásia.

FINALIZAÇÃO NA GRANJA COMARY

Em razão da pandemia de coronavírus, as aulas teóricas estão sendo realizadas on-line. No entanto, as atividades práticas estão previstas para fevereiro na Granja Comary, centro de treinamentos utilizado pela Seleção Brasileira na cidade de Teresópolis, no Rio de Janeiro.

“Reservei o mês de fevereiro para ir a Teresópolis e finalizar a Licença PRO. Logo em seguida pretendo retomar o trabalho como treinador. Já recebi sondagens de diversos clubes e acredito que muito em breve haverá uma definição sobre onde irei atuar na sequência de 2021”, acrescentou Elano.

Tática Assessoria
0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário