Juninho (em destaque) é filho do ex-zagueiro Biluca, campeão brasileiro da série C em 1995. (Foto: Mariana Kasten. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)
Com trajetórias profissionais moldadas no XV de Piracicaba, o auxiliar de preparação física Leonardo Tabai, 28 anos, e o supervisor de futebol Juninho Amstalden , 27 anos, seguiram novos rumos. Ambos, desde a última segunda-feira, 8, não fazem mais parte do clube, partindo para outros desafios. O Alvinegro Piracicabano agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
“Cheguei ao clube com 14 anos, para integrar o elenco Sub-15, ainda em 2010. A partir daí passei por Sub-17, Sub-20 e fiquei quase um ano no profissional. Me formei em educação física e me especializei em gestão esportiva. Então, no próprio XV, fui preparador físico das categorias Sub-15 e Sub-17, auxiliar técnico do Sub-20 e coordenador de captação das categorias de formação, até assumir a função de supervisor de futebol do profissional”, recorda o piracicabano Juninho.
Amstalden possui o verdadeiro DNA XV, não somente por ter atuado em diversos campos das categorias de formação, mas também porque é filho do ex-zagueiro Biluca, de vitoriosa trajetória e forte identificação com o Alvinegro. “Desde a minha chegada, muita coisa mudou em minha vida. O XV me possibilitou estudar, viver momentos inesquecíveis, aprender muitas coisas, e conhecer pessoas extraordinárias, o que contribuiu para que eu me moldasse como pessoa”, falou Juninho.
“Serei eternamente grato ao XV, por tudo que me proporcionou. Dei o meu melhor durante esses anos todos, criei um vínculo com a instituição, e agradeço à diretoria, ao Rodolfo (Geraldi, vice-presidente), que meu deu oportunidade, ao Carlão (supervisor das categorias de formação) e ao Ivan (Oriani, diretor de futebol de formação), que me ajudaram desde quando eu jogava, me ensinando e trabalhando ao meu lado posteriormente, e a várias outras pessoas. Fica minha gratidão”, externou.
Leonardo Tabai também possui uma trajetória de anos de trabalhos prestados no Nhô Quim. “Entrei no XV em 2015, como auxiliar de preparação física do Sub-20. Em 2018 fui para o profissional, para exercer a mesma função, e atuei como preparador físico durante a Copa Paulista de 2022, a qual tivemos a felicidade de nos sagrarmos campeões. Neste ano voltei a trabalhar com o preparador físico e amigo Claudinho Creato e deixo o clube com a consciência de que fiz meu máximo”, disse.
“Foi um longo período de muito crescimento pessoal e profissional, aprendizado, de convivência com profissionais que me trouxeram diversas experiências. Também saio muito grato à instituição, que tanto me proporcionou, às amizades que fiz, a tantos momentos vividos. Fica meu agradecimento a quem contribuiu de alguma forma durante esses anos, no exercício da profissão que escolhi para mim”, comentou Leonardo Tabai, outro nascido em solo piracicabano.