Home Esporte Sub-20 volta aos treinos e começa trabalhos visando a Copa São Paulo Júnior; Sub-15 estreia com vitória em torneio local;

Sub-20 volta aos treinos e começa trabalhos visando a Copa São Paulo Júnior; Sub-15 estreia com vitória em torneio local;

por Nilton Castelo
Após chegar à terceira fase do Campeonato Paulista da categoria e passar por um período de férias, o elenco Sub-20 do XV de Piracicaba retomou os trabalhos na tarde desta segunda-feira, 4, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. O foco agora é a disputa da Copa São Paulo Júnior, torneio de base de maior visibilidade do país, que acontece tradicionalmente ao longo do mês de janeiro. A espinha dorsal será a equipe que representou o clube no estadual.
“A maioria atuou nesta última competição. Além desses remanescentes, subimos em torno de dez jogadores do Sub-17 e incorporamos dois garotos da cidade, que estavam passando por um período de avaliação conosco”, disse o técnico Denis Augusto. Os dois novos integrantes do plantel quinzista, citados pelo treinador, são o lateral-direito Matheus e o atacante Nícolas, nascidos em Piracicaba. O comandante ainda passou o planejamento da comissão técnica.
“Nessas duas próximas semanas, deveremos treinar em dois períodos, deixando a parte de campo para as manhãs, por conta das altas temperaturas que estão tendo em Piracicaba, o que pode gerar um desgaste excessivo aos atletas. Em seguida, começaremos a fase de jogos-treino, aí então teremos uma ideia melhor com relação à formação do time”, falou Denis Augusto, que dirigiu o grupo juvenil no ano passado e retornou ao clube neste ano, durante o Paulista.
Sub-15
O Sub-15 do Nhô Quim estreou na manhã do último domingo, 3, na primeira edição da Copa Peixinho, torneio local que reúne seis equipes da categoria. O Alvinegro Piracicabano venceu o Macrobyte Jardim Glória, no campo do União Porto, por 3 a 1. O zagueiro Enzo, duas vezes, e o atacante Pedro anotaram os tentos quinzistas. O próximo desafio será no dia 20, quarta-feira, às 10h50, diante da EF/Peixinho, novamente no campo do União Porto.
Os integrantes do certame foram divididos igualmente em duas chaves, que se enfrentam em turno único. O XV, que utiliza as partidas para observar novos possíveis talentos, está na A, que conta ainda com o Flamengo de São Pedro e o Esporte Futuro/U Porto. O último adversário dos comandados de Rafael Vinícius nesta fase inicial será a EF/Planeta Boleiros ADM. Os quatro primeiros colocados no geral, independente do grupo a que pertençam, avançam às semifinais.
Créditos:Evandro Pelligrinotti
0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário