Home Esporte Sub-20 vence a Ponte fora de casa e cola na liderança; Sub-15 e Sub-17 têm jogos decisivos na manhã deste sábado, no Barão

Sub-20 vence a Ponte fora de casa e cola na liderança; Sub-15 e Sub-17 têm jogos decisivos na manhã deste sábado, no Barão

por Nilton Castelo

A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba obteve, na tarde desta sexta-feira, 14, mais um resultado expressivo dentro do Campeonato Paulista. Diante da líder do grupo 2, a Ponte Preta, no estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindoia, o Nhô Quim fez 2 a 1 e conquistou seu quarto triunfo seguido na competição, se mantendo com 100% de aproveitamento no returno e chegando aos mesmos 21 pontos do time de Campinas, que tem uma vitória a mais.

Mesmo contra o adversário de melhor campanha na chave e repleto de desfalques, o Alvinegro Piracicabano, que contou, inclusive, com três jogadores alçados do Sub-17, não se intimidou e abriu o placar com Wendel, aos 14 minutos do primeiro tempo. Os donos da casa igualaram o marcador aos oito minutos da etapa final, com Isac, de falta. Porém, Luan deu números finais ao embate ao recolocar os comandados de Denis Augusto em vantagem quatro minutos depois. O próximo desafio pelo estadual será no dia 23, domingo, às 15h00, perante o Capivariano, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Sub-15 e Sub-17

Após folgarem na rodada anterior, o Sub-15 e Sub-17 do XV, que têm 11 e 15 pontos, respectivamente, terão confrontos decisivos pelo Paulista na manhã deste sábado, 15, no Barão da Serra Negra. Ambos estão em quarto lugar no grupo 6 e pegam o Independente, com o infantil atuando às 9h00 e o juvenil às 11h00. Os três primeiros de cada chave, além dos dois melhores quartos colocados, avançam, situação que, neste momento, deixa apenas os comandados de Wagner Moraes na zona de classificação.

A primeira equipe acima do Sub-15 do Nhô Quim na tabela de classificação é justamente o Independente, com quatro pontos e um jogo a mais, o que torna a partida de fundamental importância. “Sabíamos que seriam seis finais neste segundo turno. É imprescindível que saiamos com os três pontos, pois assim voltamos a depender apenas das nossas próprias forças para entrarmos no G3”, salientou o técnico quinzista, Rafael Vinícius.

Com os atletas que reforçaram os juniores do Alvinegro Piracicabano, Wagner Moraes têm alguns desfalques, mas demonstra total confiança no seu plantel. “Estou tranquilo quanto a isso. Tenho passado para os garotos que sempre que acionei quem estava no banco de reservas, o substituto deu conta do recado. Estou muito satisfeito com o elenco que tenho em mãos e a expectativa é de um bom desempenho, para que possamos vencer”, externou o treinador.

Profissional

A equipe profissional do XV realizou, na manhã desta sexta-feira, no Barão da Serra Negra, a última atividade antes do derradeiro jogo-treino desta atual intertemporada. O rival será o Sub-23 da Ponte Preta (que também se prepara visando a Copa Paulista), a partir das 9h00 deste sábado, no CT Euro América, em Campinas. A estreia do Nhô Quim no torneio será no próximo dia 23, domingo, às 10h00, com a Internacional, no Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

Ficha técnica

Campeonato Paulista Sub-15 – 1ª fase
11ª rodada

XV de Piracicaba x Independente

Data – 15/06//2019
Horário – 9h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – José Donizete Gonçalves da Silva
Assistentes – Leandro Carreira Repassi e Marcone Macedo da Silva
Quarto árbitro – Thalles William Storari

Ficha técnica

Campeonato Paulista Sub-17 – 1ª fase
11ª rodada

XV de Piracicaba x Independente

Data – 15/05//2019
Horário – 11h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Thalles William Storari
Assistentes – Marcone Macedo da Silva e Leandro Carreira Repassi
Quarto árbitro – José Donizete Gonçalves da Silva

Ficha técnica

Campeonato Paulista Sub-20 – 1ª fase
11ª rodada

Ponte Preta 1×2 XV de Piracicaba

Data – 14/06//2019
Horário – 15h00
Local – Estádio Municipal Leonardo Barbieri, Águas de Lindoia
Árbitro – Renan Carvalho de Faria
Assistentes – Maurício Helder Luiz Alexandrino e Lídio Néri de Souza Júnior
Quarto árbitro – Everton Araújo de Oliveira
Gols – Isac aos 8’ 2/T (PON); e Wendel aos 14’ 1/T e Luan aos 12’ 2/T (XVP)
Cartão amarelo – Brasília (XVP)

Ponte Preta – Carlos; Orlando (Rogério), Gabriel, Antônio e Isac; Danrley (Pietro), Igor Silva, Andrey (William) e Igor Maduro; Lyncon (Júlio Vitor) e Emerson (Walysson)   Técnico: Felipe Moreira

XV de Piracicaba – Igor Alexandre; Juan Pablo (Walison), Vitor Hugo, Brasília (Guilherme) e Juninho; Ceará, Wendel, Luan e Samuel Naum; Gabriel Patreze (João Rezende) e Gustavo Muniz (Neposiano)   Técnico: Denis Augusto

Fotos: Vitor Prates  Créditos Evandro Pelligrinotti

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário