Home Esporte Sem Gilberto Alemão, lesionado, XV de Piracicaba estreia na Copa Paulista neste domingo

Sem Gilberto Alemão, lesionado, XV de Piracicaba estreia na Copa Paulista neste domingo

por Marcelo Sá

(Foto: Vitor Prates)

Com foco no título, para conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2020, o XV de Piracicaba estreia na Copa Paulista neste domingo (23), às 10h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Durante a fase de preparação, o time piracicabano realizou três jogos-treino, com vitórias por 1×0 sobre o Independente e o time sub-23 da Ponte Preta, e uma derrota por 3×0 para o Chile, que disputa a Copa América, no Brasil.

Em busca do bicampeonato, a diretoria quinzista apostou na manutenção do elenco que disputou a Série A2 do Paulista e não contratou reforços. Entre os remanescentes estão os goleiros Fábio, Leonardo e Luiz Fernando; os laterais Anderson Santos, Jéfferson Feijão e Robertinho; os zagueiros Douglas Marques, Gilberto Alemão, Marcel e Paulão; os volantes Bruno Lima, Elias Ceará, Fraga e Hiroshi; os meias Cássio Gabriel, Danilo Bueno e Rafael Mineiro (não foi inscrito na Série A2); e os atacantes Kadu Barone, Lucas Formiga, Luizinho e Raphael Macena.

Apenas oito jogadores deixaram o clube. São eles: o lateral-esquerdo Michel Benhami, o zagueiro Airton Júnior, o volante Walfrido, e os atacantes Andrei, Bruninho, Ítalo, Misael e Ronaldo. O plantel do Nhô Quim conta ainda com atletas formados nas categorias de base, que devem preencher uma lista B na competição. Entre eles estão o goleiro Igor, o zagueiro Muriel, o volante João Pedro, e os atacantes Agnaldo, Fabrício, Igor Aguiar e João Veras. O lateral-esquerdo Rubens Carvalho e o meia André Cunha, com lesões no joelho, serão submetidos a cirurgia e não devem atuar no segundo semestre.

Titular absoluto desde sua chegada ao clube, o zagueiro Gilberto Alemão, com lesão no anterior da coxa esquerda, desfalca o time piracicabano. Paulão deve ficar com a vaga. Com desequilíbrio muscular, o meia Rafael Mineiro e o atacante Lucas Formiga, também estão vetados. O volante Hiroshi (transição para o campo) completa a lista de desfalques. O XV de Piracicaba deve iniciar a partida contra o Leão com Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Paulão e Robertinho; Fraga, Danilo Bueno e Cássio Gabriel; Kadu Barone, Luizinho e Raphael Macena.

Categorias de base

Brigando por classificação, as equipes de base do XV de Piracicaba voltam a campo neste final de semana, em jogos válidos pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Pela competição sub-15 e sub-17, o Nhô Quim encara o Paulista, neste sábado (22), no estádio Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra, em Jundiaí. O time infantil entra em campo às 9h, com o juvenil jogando na sequência, às 11h. Já o time júnior do Alvinegro encara o Capivariano, neste domingo (23), às 15h, no Barão da Serra Negra, pela Primeira Divisão Sub-20.

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário