Home Falando com Deus SEJAMOS SOLIDÁRIOS

SEJAMOS SOLIDÁRIOS

por Sônia Alves

                                SOLIDARIEDADE

O mundo em que vivemos é muito egoísta. Somos ensinados a ignorar as pessoas e se preocupar somente com a nossa vida. Isso dificulta o exercício do amor cristão, pois a Palavra nos diz para amar os outros como amamos a nós mesmos (Mt 22.39). A solidariedade é exatamente deixar de olhar para nós mesmos e contemplar o outro.
O mundo precisa de mais solidariedade. Não podemos ser indiferentes à realidade onde estamos inseridos. Bem perto de nós existem pessoas que podem ganhar ânimo para enfrentar a vida com uma palavra ou um gesto da nossa parte.
Seja generoso, tenha a capacidade de se colocar na pele daqueles que choram, daqueles que pranteiam por melhores condições. Demonstre seu altruísmo e espalhe amor por quem precisa. Solidariedade é saber agir.
Solidariedade” não pode ser unicamente uma nova palavra em nosso vocabulário, pois é um ato de amor. Neste tempo em que os homens buscam apenas aquilo que os interessam, preocupar-se com a necessidade de alguém é uma das mais extraordinárias demonstrações do espírito que move o ser humano. Fé e caridade são duas grandes virtudes cristãs que não podem ser separadas.
Seja você solidário.
0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário