Home Falando com Deus SEJA FIEL!!!!!!

SEJA FIEL!!!!!!

por Sônia Alves
Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos   .Deuteronômio 7:9
Hoje é muito comum encontrarmos a expressão bíblica “Deus é fiel” em muitos lugares. Podemos ver que ela está presente nos adesivos dos carros, nas placas dos comércios, na internet e até em cartões de apresentação pessoal. Devo confessar que eu já pensei: será que essa Palavra está verdadeiramente no meu coração e no coração das pessoas que a utilizam?
Deus é sempre fiel, e nós? Nós somos verdadeiramente fiéis a Ele? Ou só somos fiéis quando isso nos interessa? Às vezes pedimos tantas coisas a Deus: pedimos casa própria, emprego, marido, esposa, carro, dom de pregar, dom de sabedoria, riquezas, sucesso profissional, estudos, prosperidade… etc.. Desta forma, creio eu, que o dom da fidelidade seja algo excelente que não podemos deixar de colocar na nossa relação de pedidos ao nosso Deus e Pai.
Em Mateus 13, Jesus conta a Parábola do Semeador, ensinando-nos a importância de semear, ou seja, falar das boas novas do Reino de Deus. Louvo a Deus por ter nos agraciado com o maravilhoso dom de escrever, porque, através de nosso escritos, sobretudo os publicados neste espaço democrático do DM, temos buscado levar a mensagem de amor ao próximo, de salvação, que só se encontra em Cristo. Estamos felizes nessa nova caminhada rumo a Canaã Celestial, mas ainda faço alguns questionamentos a cerca da minha fidelidade a Deus.
 Pai Santo, Deus Eterno, no nome do Senhor Jesus Cristo eu te peço que o Senhor me conceda o dom da fidelidade ao Senhor e a Santíssima Trindade. Pai, eu sei que, no nome do Senhor Jesus Cristo o Senhor pode me dar tudo que eu pedir, no entanto, eu lhe peço o dom da fidelidade, pois eu sei que se eu conseguir ser fiel ao Senhor terei tudo o que necessito para viver em paz, com saúde e prosperidade.
Meu Deus! Conceda-me o maravilhoso dom de ser fiel não somente na comunhão com o Senhor Jesus Cristo, como também na leitura assídua da sua maravilhosa e redentora Palavra e ainda na obediência aos seus Santos e Sagrados mandamentos. Pai não permita que eu seja um cristão de fachada, um papa-sermão ou um esquenta-banco.
Meu Deus! Faça com que eu compreenda que os seus mandamentos não são um peso ou fardo para a minha vida e, sim, asas para a minha liberdade, Por isso Pai Santo, dá-me o dom da fidelidade para que eu possa obedecer de todo o meu coração, com todo o meu entendimento e com todas as minhas forças a todos os seus sábios e justos ensinamentos.
Pai! dá-me o dom de ser fiel a sua Sagrada Palavra. Não permita que, com a minha vida eu venha a pecar, transgredindo a sua Santa e Sagrada Palavra, mas faça com que a sua Poderosa Palavra oriente, transforme e eleve sobremaneira a minha miserável vida.
Pai! Conceda-me o dom de ser fiel e dar crédito somente ao que está escrito na sua Palavra de Amor e Vida. Não deixe que eu dê crédito ao que os homens dizem. Por isso que eu lhe peço o dom da fidelidade para que eu possa ouvir e obedecer somente o que o Senhor diz na sua Sagrada Escritura, pois a sua Palavra diz que, desde o principio, o coração dos homens é enganoso e corrupto e que nele, só há rebeldia, ingratidão, engano, pecado e infidelidade.
Pai Santo! Conceda-me ainda o dom de ser fiel ao Senhor não só com as minhas palavras, mas também com a minha vida e com as minhas ações, principalmente no que diz respeito aos meus bens materiais. Senhor! Faça de mim uma pessoa sincera e verdadeira coloque no meu coração a sua caridade e o dom de ser fiel na devolução do dízimo, na entrega das ofertas e no auxilio aos mais necessitados.
Paizinho! Enxerte na minha vida o dom da fidelidade para que eu aprenda do Senhor, que é a árvore da vida, como eu devo amar aos meus irmãos assim como o Senhor amou, pois o Senhor mesmo diz que, ainda que eu consiga conquistar tudo nessa vida se eu não tiver amor ao próximo de nada me adiantará. Então, Pai das luzes, ilumine a minha vida com o excelente dom da fidelidade de maneira que eu ande sempre na sua divina luz porque andando lado a lado com a sua exuberante luz não só os meus passos serão iluminados, mas também a minha mente, o meu coração, o meu espírito e a toda a minha vida.
Amado Deus, no nome do Senhor Jesus Cristo eu lhe peço o dom da fidelidade para que eu honre, louve e glorifique o seu Santíssimo Nome em todas as situações da minha vida: Na tristeza e na alegria; Na vida e na morte; Na prosperidade e na carência; No deserto e no oásis; Na saúde e na doença..

Você pode gostar

Deixe um comentário