127
A quinta-feira (09) foi favorável para os clubes paulistas. Depois do Botafogo ter garantido classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Santos também chegou ao objetivo, ao fazer jus ao favoritismo e eliminar o Iguatu-CE, vencendo o jogo único da segunda fase por 3 a 0. O confronto foi disputado no Estádio da Vila Belmiro, com portões fechados, por conta de uma punição sofrida por uma briga no duelo contra o Corinthians na última edição do torneio.
Marcos Leonardo foi o grande destaque da partida com dois gols. Lucas Barbosa também balançou as redes. Além da classificação à terceira fase, o Santos faturou mais R$ 2,1 milhões como premiação. O próximo adversário no torneio será definido por sorteio a ser marcado pela CBF.
Mesmo jogando fora de casa e sendo uma das surpresas desta segunda fase, o Iguatu-CE não se assustou de jogar na Vila Belmiro e começou a partida fazendo pressão nos minutos iniciais. Mas, o Santos logo equilibrou o duelo e não demorou para pular na frente do placar. Aos 16 minutos, Felipe Jonatan cruzou na medida para Lucas Barbosa, que cabeceou firme, para o fundo das redes.
Já o segundo gol saiu aos 33 minutos. Lucas Braga foi até a linha de fundo para evitar uma saída de bola e tocou para Lucas Lima. Ele dominou e cruzou com perfeição para Marcos Leonardo ampliar o placar. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Santos por 2 a 0.
Na volta do intervalo, o Santos não deu sopa para o azar e continuou melhor na partida. O terceiro e último gol, que fechou o placar, saiu aos 31 minutos. Ângelo arrancou com velocidade e tocou para Marcos Leonardo, que invadiu a área e encobriu o goleiro, marcando um bonito gol.
A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco, enquanto o Iguatu buscava o gol de honra, o Santos passou a segurar o resultado. Por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória do time paulista por 3 a 0.
CRÉDITO: RAUL BARETTA/ SANTOS FC