Home Diversos Revelado pelo Santos, Breitner participa de torneio de futevôlei neste sábado na Praia do Gonzaga;

Revelado pelo Santos, Breitner participa de torneio de futevôlei neste sábado na Praia do Gonzaga;

por Nilton Castelo

Atualmente agenciando atletas de futebol, venezuelano é uma das atrações do Mikasa Open formando dupla com o ex-corintiano Dinélson

A primeira etapa do Mikasa Open 2022 irá agitar a Praia do Gonzaga, em Santos, neste final de semana. E uma das atrações é um atleta bastante conhecido pela torcida do Peixe. Breitner, meia revelado na Vila Belmiro, irá disputar no sábado (29) a categoria Legends, em parceria com Dinélson, ex-Corinthians.

“Assim que encerrei minha carreira nos gramados, em 2019, resolvi me dedicar ao futevôlei. Montei um centro de treinamentos em Divinópolis (interior de Minas Gerais), onde fixei residência, e passei a disputar o circuito nacional. Será um prazer voltar a Santos, onde tenho muitos amigos, e participar da primeira etapa da temporada 2022”, declarou o ex-meia venezuelano, hoje com 32 anos de idade.

TRICAMPEÃO

E a trajetória de Breitner nas areias tem sido vitoriosa. Prova disso é que o atleta foi o campeão de três das quatro etapas do circuito no ano passado.

“Eu e o Dinélson formamos uma dupla bem bacana, em que um complementa as características do outro. Nosso entrosamento é cada vez melhor e a expectativa é manter o ritmo e iniciar a temporada 2022 levantando mais um troféu”, projeta.

PARCEIRO DE NEYMAR NO SANTOS

Nascido da cidade de Barcelona, na província de Anzoátegui, na Venezuela, em 9 de setembro de 1989, Overath Breitner da Silva Medina é filho de mãe venezuelana e pai brasileiro, o que lhe assegurou a dupla nacionalidade.

Após atuar nas categorias de base em clubes de seu país natal e no Inter de Porto Alegre, o meia chegou ao Santos, sendo profissionalizado na mesma época de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Integrou o elenco campeão paulista e da Copa do Brasil de 2010, além de ter sido convocado para a seleção sub-20 da Venezuela.

Após ser emprestado ao Figueirense e ao Criciúma, retornou ao Santos em 2011, tendo sido novamente campeão estadual no ano seguinte. Posteriormente, atuou pelo Náutico, Araxá-MG, XV de Piracicaba e Mineros de Guayana, da Venezuela.

Em 2015, acertou transferência para o União da Madeira, de Portugal. Ainda no país europeu, vestiu as camisas do Leixões e do Arouca, até decidir pendurar as chuteiras, em junho de 2019.

EMPRESÁRIO

Em paralelo às atividades nas areias e no comando do seu CT em Divinópolis, Breitner fundou no ano passado a B10 Football Business, empresa de gestão de carreira de atletas profissionais e de categorias de base, de treinadores de futebol, além de representação de clubes.

“Joguei em diversos países, fiz muitas amizades e pude conhecer as dificuldades e necessidades do atleta. Meu objetivo é aproveitar esse know-how para facilitar a carreira dos jogadores e treinadores que representamos”, resumiu o agor empresário.

Crédito :Tática Assessoria

Você pode gostar

Deixe um comentário