Home Esporte Primavera sai da seca, vence o Desportivo e se mantem no bolo:

Primavera sai da seca, vence o Desportivo e se mantem no bolo:

por Nilton Castelo
Como, quando e quem faria o gol  que daria os três pontos ao seu elenco, não se sabia mas, se quisesse seguir na briga por uma das Oito vagas que vão levar as equipes para a Segunda fase, o Técnico  Fernando Souza, teria que vencer o Desportivo Brasil ( segundo colocado )
Em partida muito disputada o, Primavera venceu o Desportivo Brasil ( Porto Feliz ) por 1×0 e se mantem na luta para entrar na próxima fase.
Baseado nos números das duas campanas, o cenário nem parecia tão desfavorável assim já que, em 13 partidas disputadas, a zaga comandada por, Souza, tomara apenas 10 tentos, a menos vazada do certame. O problema era que pela frente, o paredão Tricolor tinha o melhor ataque do campeonato com 30 gols. Quando a Bola rolou neste sábado, as 15:00hs, a tônica pouco mudou quando se falava em gols sofridos. Donos absoluto do setor de marcação, os homens de defesa do time mandante praticamente anularam o ataque visitante e blindaram o bom oleiro Filipe que, pouco foi exigido.  Se na defesa o Primavera seguia mantendo a média de não sofrer gols, no meio pouco se criava mas quando isso acontecia, os homens de ataque parecia carreados pela má fase, pouco inspirados. Para baixar ainda mais a já baixa estima do Torcedor, Lucas Doulas ainda no final da etapa inicial torceu o joelho e teve que sair, dando luar a China.
Jonathan, deu muito trabalho para a boa zaga visitante e foi dele o passe ” rasga zaga ” que acabou em gol do China.
Escolhido para ser o camisa 9, Franc, macucado não conseguia passar para os poucos mais de 280 torcedores, a impressão de que daria conta do recado. Assim, parte dos presentes na Arquibancada, já pedia a troca do camisa 9 por qualquer outro do Banco de reservas. Mesmo assim, quando resolveu trocar um segundo jogador na tarde, Fernando Souza, tirou, Diego Lomba e foi vaiado. Quando a torcida já temia mais um empate, Jonathan, num passe rasga-zaga, achou o atacante China que aos 37 minutos do segundo tempo fez, Primavera 1×0 Desportivo.  Com o resultado, o Tricolor voltou ao G8, e segue na busca da classificação. O próximo e ultimo duelo na busca da vaga, acontecerá no próximo em Osasco, as 10:00 da manhã.
Sem um matador no elenco, China, ex base, saiu do banco e fez o gol solitário que mantém o Fantasma na briga por uma vaga e recebeu o abraço do Técnico Fernando Souza.
Entrevistas – Eu já esperava este gol, vinha trabalhando bastante e duro para quando entrar, poder ajudar a equipe, disse, China. Sabíamos da importância desta vitória, estávamos sendo cobrados pela falta de bons resultados mas com essa vitoria, vamos entrar na última rodada dependendo apenas de nossas próprias forças, disse, Jonathan. Só nós sabemos o quanto estávamos sendo cobrados mas estávamos trabalhando e sabíamos que uma hora a bola entraria e graças a Deus, aconteceu aqui em nosso campo, disse, Russo. O Desportivo é um dos candidatos ao título, disse Fernando Souza. A gente não curte nem comemora vitórias aqui no Primavera, porque temos muitos problemas fora das quatro linas e com um campeonato curto, jogos praticamente a cada 3 dias, quando perdemos uma partida, já queremos que o próximo confronto chegue logo para fazermos os ajustes mas estávamos trabalhando para chegarmos vivo na última roda e estamos na luta, disse o Técnico, Fernando Souza.
Rodada 14 – Primavera 1×0 Desportivo
Rodada 13 – Primavera 1×1 Taboão da Serra
Rodada 12 – Capivariano 0x0 Primavera
Rodada 11 – Rio Preto 1×0 Primavera
Rodada 10 – Primavera 0x0 Comercial
Rodada 09 – Barretos 1×0 Primavera
Rodada 08 – Primavera 0x0 Monte Azul
Rodada 07 – Batatais 0x0 Primavera
Rodada 06 – São Bernardo 1×1 Primavera em 10 de Fevereiro
Rodada 05 – Primavera 4×0 Olímpia
Rodada 04 – Velo Clube 2×0 Primavera
Rodada 03 – Primavera 1×0 Grêmio Osasco
Rodada 02 – Noroeste 1×1 Primavera
Rodada 01 – Primavera 2×1 São Carlos
Foto: Sandro Cassaniga
Créditos Manoel Messias

Você pode gostar

Deixe um comentário