Home Esporte VELO CLUBE VENCE MAIS UMA E SEGUE INVICTO NA SÉRIE A3:

VELO CLUBE VENCE MAIS UMA E SEGUE INVICTO NA SÉRIE A3:

por Nilton Castelo

O Velo Clube entrou em campo na tarde deste sábado (23) já classificado e garantido na liderança da Série A3 para enfrentar o Rio Preto, mas mesmo assim, conquistou mais uma vitória e manteve-se invicto na competição após 14 rodadas. Com o resultado, o Rubro Verde abre, momentaneamente, 9 pontos de vantagem para o Noroeste, agora segundo colocado da competição.

PRIMEIRO TEMPO

O Velo Clube começou o jogo esperando o Rio Preto que, desesperado em busca de uma vaga no G8, partiu para cima e tentou criar várias chances, prontamente rechaçadas pela defesa Rubro Verde, com exceção de uma cabeçada do zagueiro Alemão, que explodiu no travessão. O contra ataque velista era perigoso e, através dele, abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Diogo, que saiu tabelando do campo de defesa com Janílson, invadiu a área, cortou para dentro e chutou forte sem chances para o goleiro Gustavo.

O Velo passou a tomar conta do meio campo e a criar oportunidades nas costas da defesa do Jacaré, que se viu em apuros e não sofreu mais gols devido à boa atuação de sua zaga e algumas intervenções do zagueiro Gustavo. Porém, em um erro individual de Luiz Henrique, que recuou mal a bola, o Rio Preto chegou ao empate aos 32 minutos, com Gabriel Barcos, que aproveitou o vacilo, tomou para si a bola e invadiu sozinho a área, chutando sem chances para Felipe Rocha. 1 a 1 no placar, que persistiu até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira etapa, o Rio Preto partiu para cima no início, pois dependia apenas da vitória para seguir com chances, e criou duas boas oportunidades, defendidas por Felipe Rocha.

Aos poucos, o Velo novamente foi tomando conta do jogo e criando oportunidades. A nova pressão fez efeito e, aos 16 minutos, Gustavo Henrique recebeu a bola, fintou o marcador e bateu colocado para colocar o rubro Verde novamente em vantagem no placar.

O Jacaré, em situação crítica, não teve outra alternativa a não ser partir para cima, abusando das jogadas aéreas e levando perigo à defesa velista, mas os contra ataques do Rubro Verde eram precisos, tanto que três chances claríssimas de gol foram desperdiçadas, com Janílson, Léo Santos e Gustavo Henrique.

O Velo levou a partida tranquilamente até o final e conquistou mais três pontos e agora, encerra a primeira fase recebendo o Comercial, no próximo domingo, no Benitão, às 10 horas.

CHUCK

O atacante Chuck é o único jogador suspenso para a partida do próximo domingo, pois levou o terceiro cartão amarelo em São José do Rio Preto. Anderson Brito e Pedro Henrique, que cumpriram a automática, estarão novamente à disposição.

FICHA TÉCNICA

RIO PRETO 1 X 2 VELO CLUBE
LOCAL: Anísio Haddad, São José do Rio Preto
ÁRBITRO: Thiago Lourenço de Mattos
GOLS: Gabriel Barcos, aos 30 minutos do primeiro tempo (Rio Preto); Diogo, aos 23 minutos do primeiro tempo e Gustavo Henrique, aos 16 minutos do segundo tempo (Velo Clube).
CARTÕES AMARELOS: Jefferson Berger (Rio Preto); Chuck e Diogo (Rio Preto).
RENDA: R$ 2.115,00
PÚBLICO: 114 torcedores

RIO PRETO: Gustavo; Felipinho, Bruno miguel, Alemão e Jefferson Berger; Caio César, Jó (Sávio) e Jeferson Paulista (Iago Pereira); Chimba (Jonatas Obina), Gabriel Barcos e Arnold. TÉCNICO: Sérgio Caetano.

VELO CLUBE: Felipe Rocha; Léo Santos, Alexandre Carvalho, Diogo e Janílson; Eurico, Niander, Adriano e Alisson Costa (Vinícius Santos); Chuck (Gustavo Henrique) e Luiz Henrique (Léo Prado). TÉCNICO: Karmino Colombini


Créditos: Léo Mendes

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário