Home Esporte Presidente faz avaliação da Série A-3 do Cachorrão e garante foco na base;

Presidente faz avaliação da Série A-3 do Cachorrão e garante foco na base;

por Nilton Castelo

O EC São Bernardo terminou a Série A-3 do Campeonato Paulista deste ano no 10° lugar, com 16 pontos. Fora da segunda fase do torneio, o presidente do Cachorrão, Felipe Cheidde Júnior, fez um balanço da participação da equipe, destacando pontos positivos e negativos da trajetória.

“Minha avaliação da Série A-3 é que ficamos abaixo do esperado. Selecionamos os melhores jogadores e técnicos, demos as melhores condições, mas não atingimos os objetivos. Nossa meta sempre foi ficar entre os quatro primeiros e, depois, alcançar o acesso. Fica o aprendizado para o ano que vem. A parte boa deste ano é que conseguimos colocar seis jogadores na Europa e estamos em tratativas para colocar mais dois na Arábia Saudita, algo que nunca havia acontecido na história do clube”, disse o presidente.

O mandatário ainda garantiu que pretende inserir mais atletas da base no profissional. “Levo de lição para 2020 que temos que levar mais jogadores de base para disputar a Série A-3. Atletas que tenham um vínculo emocional com o clube, que vão ter prazer acima do normal em defender o EC São Bernardo. Jogadores como o Dudu, eu vi nos olhos dele o prazer de estar disputando, o empenho dele. As derrotas magoavam ele. É isso que desejo, fazer uma mescla com jogadores mais experientes. Essa divisão mostra que o empenho e a vontade superam a técnica. É isso que acredito e por isso vamos aplicar nas categorias de base”, emendou.

Em relação ao futuro, o presidente disse que irá investir pesado nos campeonatos de base e que uma participação na Copa Paulista ainda será avaliada. “Já está combinado com o Gigio (Sareto, vice-presidente) que vamos investir pesado nas categorias de base, nos campeonatos paulistas sub-15, sub-17 e sub-20. Vamos dar atenção especial para os garotos. E vamos aguardar para ver se terá desistências dos times classificados para a Copa Paulista. Se tiver, vamos avaliar as possibilidades, algo que não está definido”, completou.

O Cachorrão estreia em duas categorias do Campeonato Paulista de base neste fim de semana. O sub-15 e o sub-17 jogam contra o Grêmio Mauaense. Já o sub-20 atua só no dia 13 de abril, diante do São Bernardo FC.

Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo


João Victor Romoli

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário