Home Diversos Presente em todos os minutos, dupla de zaga ganha entrosamento e também colabora com gols marcados

Presente em todos os minutos, dupla de zaga ganha entrosamento e também colabora com gols marcados

por Nilton Castelo

Se tem XV de Piracicaba em campo neste Paulistão A2, tem Douglas Marques e Gilberto Alemão em ação. Titulares, e sem serem substituídos, desde a primeira rodada da competição, os defensores têm sido peças importantes na boa campanha do Nhô Quim, que é o vice-líder neste momento, com 17 pontos ganhos em nove partidas disputadas. E não é “somente” protegendo a meta quinzista que a dupla aparece bem.  Gilberto Alemão marcou duas vezes (em cobranças de faltas) e Douglas Marques uma, contribuindo em três dos 15 gols feitos pelo Nhô Quim.

“Eu acho que é fruto de um trabalho que vem sendo bem feito desde a pré-temporada.  Agora, é dar sequência nisso, visando as primeiras posições. A avaliação da equipe é positiva. Lógico, tivemos tropeços no campeonato, mas sempre estivemos entre os oito primeiros, que é o objetivo inicial”, disse Gilberto Alemão, que chegou ao XV após conquistar o acesso da Série C para a B do Brasileiro pelo Botafogo/SP no segundo semestre do ano passado.

Este é o primeiro time em que os jogadores atuam juntos, porém um fator, segundo Alemão, contribuiu para o rápido entrosamento entre eles. “A nossa experiência conta bastante. Além disso, estamos treinando forte desde o início da fase de preparação e o entendimento vai melhorando a cada dia. Espero que cheguemos às fases finais do torneio e que até lá estejamos ainda melhores, para atingirmos nossas metas”, comentou o jogador de 29 anos.

Douglas Marques, 33 anos, acrescenta mais um ponto preponderante para as boas atuações. “Temos que valorizar o trabalho da equipe que vem nos dando suporte desde o começo. Claro que ao Tarcísio (Pugliese, técnico), que vem confiando na gente, também. Agradeço ao grupo, que tem me apoiado, o que valorizo muito, porque, se não fosse por todos os atletas, não estaria dando conta do recado. Tudo isso é muito válido e precisamos dar continuidade”, falou.

Chama a atenção, principalmente, o fato de o Alvinegro Piracicabano ter sofrido apenas um gol no Barão da Serra Negra, em cinco jogos realizados. “O Giba (Gilberto Alemão) e eu sempre cobramos que não podemos levar gol e todos, desde os que iniciam as partidas até os que entram depois, têm entendido o quanto isso é fundamental. Estamos no caminho certo e devemos procurar diminuir cada vez mais a média de gols sofridos”, externou Douglas.

Créditos Evandro Pelliginotti.

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário