Home Esporte Portuguesa Santista: Revelado na base, goleiro Leandro Alves acerta permanência no elenco para a disputa da Série A-2:

Portuguesa Santista: Revelado na base, goleiro Leandro Alves acerta permanência no elenco para a disputa da Série A-2:

por Nilton Castelo

Novo treinador da equipe, Elder Campos comandou o atleta no sub-17 da Briosa

A Federação Paulista de Futebol ainda não definiu a data para a retomada da Série A-2 estadual, mas a Portuguesa Santista segue seu planejamento para quando o campeonato for reiniciado. Uma das definições é com relação aos goleiros. Uma das principais revelações das categorias de base da Briosa nos últimos anos, Leandro Alves foi mantido no elenco e irá disputar posição com os experientes Cleyton e Rodrigo Calchi.

“Já estava treinando com o grupo principal desde o ano passado, mas agora o foco é na sequência da Série A-2. Estou em contato diário, por videoconferência, com a comissão técnica, principalmente com o Robson Agondi (treinador de goleiros do clube), que passa trabalhos para a gente manter o condicionamento físico e técnico. Assim que os treinos de campo forem liberados, eu, o Cleyton e o Rodrigo estaremos em boas condições para complementar a preparação para a retomada do estadual”, declarou o jovem atleta de 17 anos de idade.

GOLEIRO MODERNO

Promovido para o time principal da Portuguesa após cinco anos atuando nas categorias de base, Elder Campos conhece bem as características de Leandro Alves. O treinador comandou o atleta no Campeonato Paulista Sub-17, em 2019.

“O Leandro tem muita técnica, excelente posicionamento e espírito de liderança, tanto que foi o meu capitão no ano passado. Além disso ele é um goleiro moderno, que tem visão de jogo e sabe jogar com os pés”, destacou.

TRAJETÓRIA

Natural de Santos, Leandro Alves Nascimento Filho iniciou sua trajetória esportiva no futsal do Santos, onde permaneceu de 2010 a 2013, quando transferiu-se para o futebol de campo do São Paulo. Após cinco temporadas, chegou à Portuguesa Santista em 2018.

Entre suas principais conquistas, destaque para o tricampeonato paulista de futsal, sendo que em duas edições foi eleito também o melhor goleiro. No futebol de campo, sagrou-se campeão e foi apontado como o melhor goleiro do Torneio Base Brasil 2020 e da Copa Ouro, ambos em 2016, e foi vice-campeão paulista sub-15 no ano seguinte.


Créditos: Tática Assessoria

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário