Home Esporte Por novos conhecimentos, diretora da base do São Caetano conclui curso de Gestão Esportiva da CBF

Por novos conhecimentos, diretora da base do São Caetano conclui curso de Gestão Esportiva da CBF

por Nilton Castelo

Única representante entre os clubes do ABC na Granja Comary, Mônica Ferreira participou dos estudos que visam o aperfeiçoamento dos processos presentes no futebol     

(5 de abril de 2019) – Evolução constante para lidar com as nuances do futebol moderno. Desta forma o São Caetano procura trabalhar para se adequar e acompanhar exigências do esporte tido como a paixão de muitos.

Exemplo está no caso da diretora das categorias de base da agremiação, Mônica Ferreira, que concluiu há pouco tempo o curso de Gestão Esportiva promovido pela CBF. Na ocasião, a mandatária foi uma das nove mulheres presentes nos estudos realizados na Granja Comary, e única representante feminina no curso de coordenação feito pela instituição.

Diante do desafio, de aperfeiçoar os próprios conhecimentos dentro do futebol, a responsável pela base do São Caetano destacou a importância de se aprofundar em um mundo cujo domínio ainda é masculino.

“No meu caso (fazer esse curso) é de total importância. Sou uma mulher e hoje no futebol existem poucas trabalhando no meio. Querendo ou não, existe diferença de uma mulher gestora em comparação com o homem. Até pelo entender da área, pois é um mundo masculinizado”, contou a dirigente antes de ressaltar. “Existe a mentalidade que quem é homem entende tudo, mas não é bem assim. Muitas coisas estão mudando. É preciso se atualizar e ir atrás do conhecimento para saber gerir um clube de futebol”, explicou.

Em busca da excelência nos processos que conduzem o esporte mais popular do mundo, Mônica Ferreira ainda enalteceu a importância da realização de estudos visando o aperfeiçoamento da área.

“Quando comecei a dirigir a base do São Caetano fui fazendo cursos na medida das necessidades que eu tinha. E esse último, de gestão esportiva, é o melhor deles. É de total importância para o crescimento do meio”, afirmou.

O curso de Gestão Esportiva da CBF desmembra os mecanismos que lidam com o futebol, passando por todas as suas áreas de atuação. Analisando desde processos para a capacitação de recursos até o lidar com diferentes áreas administrativas do clube.

Foto: Fabrício Cortinove

Créditos: Fabrício Cortinove

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário