Home Esporte Focado no jogo da volta, XV se reapresenta no Barão;

Focado no jogo da volta, XV se reapresenta no Barão;

por Nilton Castelo

Com o tempo curto entre uma partida e outra, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta sexta-feira, 5, no Barão da Serra Negra, local em que a equipe, poucas horas antes, venceu o Juventus por 1 a 0, pelo primeiro duelo das quartas de final do Paulistão A2. Desta forma, a equipe iniciou a preparação para o embate decisivo, marcado para às 10h00 do próximo domingo, 7, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo.

O grupo quinzista foi dividido em dois: os que atuaram mais de 45 minutos fizeram um treino regenerativo, enquanto os demais, que estão à disposição do técnico Tarcísio Pugliese, trabalharam no campo do estádio municipal. O Nhô Quim, com o placar obtido, avança para as semifinais com um empate. Vitória dos donos da casa por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Para a classificação direta, o Juventus precisa vencer com a vantagem de dois.

“Foi um jogo dificílimo, bastante tenso, com os dois times em um nível de concentração muito alto. É um adversário fortíssimo. Acredito que tivemos uma atuação muito boa. Fizemos o que tínhamos proposto. Colocamos em prática o que foi executado nos treinamentos e obtemos um triunfo importante. Agora é foco total na partida de domingo”, comentou o treinador do Alvinegro Piracicabano, que destacou, ainda, a presença dos seus torcedores.

“A torcida do XV é maravilhosa. Quando eu me referi à questão de não ter preferência por fazer o primeiro jogo em casa ou fora, foi isso que quis dizer, que ela poderia fazer a diferença independente disso, contribuindo para que tivéssemos uma boa largada nessa fase da competição. Porém, é bom frisar, que devemos entrar para vencer, sem nos segurarmos nessa vantagem, em outra partida que eu não tenho dúvida que será dificílima”, disse Pugliese.

Na visão do comandante, a vitória foi fundamental, ainda, pelo aspecto emocional. “Vínhamos de quatro rodadas sem vitória. Por mais que saibamos tudo que envolveu esses quatro jogos, como o número de jogadores lesionados, outros poupados, mudança de programação, mesmo assim, traz uma sensação ruim. Não é simples retomar o caminho certo. Então, esse foi outro ponto fundamental que essa partida nos trouxe”, concluiu o técnico do Nhô Quim.

— 

Créditos:Evandro Pelligrinotti

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário