Home Esporte Piza recusa propostas e renova com o XV de Piracicaba

Piza recusa propostas e renova com o XV de Piracicaba

por Marcelo Sá

(Foto: Michel Lambstein)

Após conquistar a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba estendeu por mais um mês os contratos de 14 jogadores do plantel, cujos vínculos se encerrariam antes da conclusão da competição estadual. Além dos atletas, o técnico Evaristo Piza também prorrogou seu compromisso com o clube até o final da Série A2 de 2020. “O contrato se encerraria no dia 20 de setembro. Isso é o que foi traçado quando fui contratado, juntamente com o Claudinho Creato (preparador físico) e o Marco Antônio (auxiliar técnico). O campeonato estendeu e fizemos uma prorrogação até o final da competição”, disse Piza.

“É um momento importante para o clube, mais uma semifinal. Neste momento pesou o grupo, a maneira como fomos recebidos por todos, e a importância de você conseguir levar o XV para a Série A1 do Campeonato Paulista. Foi fácil estender esse vínculo. Da última segunda-feira (14) para cá, tive duas situações para sair, mas em nenhum momento estendemos essas conversas ou demos essa possibilidade. Foram dois clubes da Série B (Campeonato Brasileiro). Eu disse que se eles pudessem esperar, tudo bem, mas eles tinham a urgência de repor a saída de seus treinadores. Então, ficamos felizes e agradecemos, mas seremos mais felizes no XV conquistando esse acesso que será importante para todos”, explicou o treinador quinzista.

Pelo primeiro confronto da semifinal, o Nhô Quim volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 17h, para encarar o São Caetano, no estádio Barão da Serra Negra. “Vamos estudar bastante o adversário, trabalhar a questão da prática, a maneira que podemos neutralizá-los e como explorar nossos pontos fortes. Recuperar alguns jogadores que estão desgastados por conta jogo difícil que tivemos na última segunda-feira, não só fisicamente, mas psicologicamente também, já que valia muito, e a equipe atingiu uma performance muito boa. Abriremos a decisão em casa e precisamos obter a vantagem”, concluiu Evaristo Piza.

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário