Home Diversos Piracicaba: CEDHU realiza exposição virtual ‘Antes charge do que nunca’

Piracicaba: CEDHU realiza exposição virtual ‘Antes charge do que nunca’

por Marcelo Sá

(Texto: Flávia Silva Perez / Comunicação SemacTur). Charge: Petry And Crisan (Romênia)

Mesmo em tempos de isolamento social, o Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico (CEDHU) não para. O departamento da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), responsável por organizar o Salão de Humor de Piracicaba abre, a partir desta quarta-feira (27), a exposição virtual Antes charge do que nunca. Os trabalhos poderão ser vistos até o dia 27 de junho, no https://issuu.com/salaodehumor.piracicaba/docs/mostra_virtual_2020_issuu. O link está disponível no site www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br.

São 86 charges de artistas de diversos países. As obras sobre mudanças climáticas, questões políticas, sociais e ambientais fazem parte do acervo do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. “Queremos oferecer ao público, virtualmente, a chance de conhecer um pouco mais sobre o nosso rico acervo, composto por obras premiadas e selecionadas para a mostra principal das edições passadas”, comenta Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural e Turismo.

“Escolhemos trabalhos dos últimos dez anos do Salão. As charges retratam questões atuais e temporais, traçando a história em desenhos engraçados ou não. São obras fantásticas de artistas de todo o mundo”, ressalta Erasmo Spadotto, diretor do CEDHU.

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário