Home Esporte Passeio de Prost no Principado:

Passeio de Prost no Principado:

por Nilton Castelo

Mônaco, 11 de maio de 1986

O francês Alain Prost venceu o GP de Mônaco e assumiu a liderança do Campeonato Mundial de F-1.  Prost passeou pelas ruas do principado, na qual fez uma prova perfeita, e só perdeu a liderança em sete voltas, quando parou no box.  Seu parceiro de equipe Keke Rosberg, fez uma corrida fantástica de recuperação. Largando na nona colocação, conseguiu terminar em segundo.  Foi a segunda vitória seguida dos bólidos ingleses que mostraram ser o carro a ser batido na temporada 86.

O brasileiro Ayrton Senna fez o que pode com seu Lotus. Largando em terceiro, logo pulou para segunda posição, entretanto, não conseguiu acompanhar a McLaren de Prost. O brasileiro, vice líder do Mundial, ainda perdeu a posição para Keke, que tinha um excelente carro nas mãos e seria o único que poderia tentar barrar a vitória de seu companheiro Prost.

Na quarta posição ficou o inglês Nigel Mansell. Não conseguiu tirar muito de seu Williams, embora, esperava-se um pouco mais do inglês na briga com Prost e os McLaren e até mesmo com a Lotus de Senna. Pior ainda foi seu companheiro de equipe, o brasileiro Nelson Piquet teve um fim de semana para se esquecer, andou sempre no segundo pelotão e chegou apenas na sétima posição.

O vice campeão do Mundo Alboretto, novamente não teve sorte. Quando ocupava a quinta colocação, seu Ferrari teve problemas. Ele andaria novamente na frente dos Liggiers, mas com a nova quebra, o quinto e o sexto lugar caiu no colo de Arnoux e Laffite respectivamente. A outra Ferrari de Johansson foi apenas 10ª colocada.

O austríaco Berger que andava na zona de pontuação com seu Benetton teve problemas e abandonou. Patrese de Brabham, que também andou perto dos pontos, foi outro que teve problemas e abandonou.

Após a quarta etapa do Campeonato Mundial, Prost lidera o certame com 22 pontos. Senna vem logo atrás carregando seu Lotus, com 19. Piquet com a Williams tem 15 pontos. A próxima etapa será o Grande Prêmio da Bélgica. Oportunidade de recuperação da Williams e quem sabe de Senna.



Créditos: Blog do Gaion

0 Comentário(s)
3

Você pode gostar

Deixe um comentário