Home Esporte Mansell vence a primeira na temporada

Mansell vence a primeira na temporada

por Nilton Castelo

Spa, Bélgica, 25 de maio de 1986

O inglês Nigel Mansell finalmente conquistou sua primeira vitória na temporada 86. Conduzindo seu Williams, o piloto sobrou na prova e contou com o abandono de seu companheiro de equipe, Nelson Piquet, para ter uma vitória tranquila. Nelson largará na pole, e quando liderava com muita sobra, teve um problema em seu carro, no turbo, na volta 16. Com isso, o brasileiro teve que abandonar deixando caminho livre para Mansell, que havia batido na trave na Espanha e desperdiçou pontos importante no Brasil.

A prova teve uma bonita disputa de Senna, que veio de quarto e Mansell, que largou em quinto pela vitória. O piloto brasileiro da Lotus não conseguiu parar a Willians. Mesmo assim, terminou em segundo lugar e voltou a liderança do Campeonato Mundial. Em cinco provas, Senna só não foi ao pódio em Ímola, aonde teve problemas e teve que abandonar. A liderança do certame, veio por conta de um problema na largada que Alain Prost teve, quando bateu o bico de seu carro, foi obrigado a parar no box e mesmo assim, conseguiu terminar em sexto, marcando um ponto.

O dia não era mesmo da McLaren. Rosberg que veio de oitavo, teve problemas e precisou abandonar. Agora, quem andou demais na Bélgica, dentro de sua proporção foram as Ferraris. Johansson largou em décimo primeiro, venceu o duelo caseiro com Alboreto e foi ao pódio. Já o italiano saiu em nono e chegou na quarta posição. Uma mostra que os bólidos vermelhos podem andar na frente de Ligier e Benetton. Embora, a quinta colocação tenha ficado com Laffite, que veio de 17º no grid e fez uma belíssima prova.

Berger que largará na segunda posição teve problemas com seu rápido Benetton e acabou apenas em 10º.  O outro carro da equipe pilotado por Téo Fabi, acabou em sétimo. Pouco para quem esperava terminar nos pontos.

A Williams mostra que pode fazer frente a McLaren. Nessa temporada Venceu a primeira etapa no Brasil com Piquet. Na Espanha, Mansell não venceu por 13 milésimos. Em Ímola, Piquet não derrotou Prost por uma volta. O carro inglês só ficou devendo mesmo no GP de Mônaco, aonde a Mclaren passeou. Após a vitória na Bélgica, esperar para ver o que ocorre no Canadá. A briga Williams e Mclaren, com Senna de intruso.


Créditos: Blog do Gaion

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário