Home Falando com Deus NÓS FOMOS COMPRADOS PELO SANGUE DE JESUS!!!!!!

NÓS FOMOS COMPRADOS PELO SANGUE DE JESUS!!!!!!

por Sônia Alves
O Sangue de Jesus nos resgatou primeiro do pecado, que é a pior das enfermidades da face da Terra
Na Igreja, há a tradição da dedicação ao Preciosíssimo Sangue de Jesus; assim, podemos contemplar o amor, a misericórdia do Pai por nós.
Deus pensou o homem e a mulher para que vivessem em perfeita comunhão com a Santíssima Trindade, mas o homem pecou pela desobediência; por isso pagamos um preço muito alto, por meio da morte, das enfermidades, da inclinação ao mal que todos nós temos. Jesus se fez carne  por obra do Espírito Santo, no ventre de Maria, para restabelecer a aliança que o homem quebrou com Ele, por causa do pecado.
Jesus derramou Seu Sangue, no Monte das Oliveiras, em um momento de angústia suprema; depois, foi derramando o Sangue precioso até o Monte Calvário, pelo peso de todos os nossos pecados. Ele deu todo Seu Sangue para nos resgatar, para nos libertar do pecado, de tudo que nos escraviza.
A Palavra de Deus nos diz em 1 Pedro 1,18: “Porque vós sabeis que não é por bens perecíveis, como a prata e o ouro, que tendes sido resgatados da vossa vã maneira de viver, recebida por tradição de vossos pais, mas pelo precioso sangue de Cristo”. Não é por dinheiro que temos sido resgatados da nossa maneira velha, da maneira do mundo de vivermos. É preciso contemplar a nossa salvação, é um mistério lindo do amor misericordioso de Deus por nós. O Sangue de Jesus nos libertou primeiro do pecado, que é a pior das enfermidades da face da Terra.
Precisamos olhar o que o pecado realiza em nossa vida. Se não fosse Jesus para nos resgatar, estaríamos todos fadados à morte eterna. O Sangue de Cristo já nos lavou, mas agora precisamos fazer nossa parte para lutar contra o pecado. Temos de olhar de maneira séria e com muita responsabilidade para nossa vida. O Sangue de Jesus nos liberta também do demônio, aquele mesmo que tentou Eva e a levou, assim como Adão, à desobediência. Ele anda à nossa volta como um leão que ruge esperando a oportunidade para nos devorar.
O Sangue de Jesus nos livrou da morte eterna. O homem, que já merecia a condenação, por ele mesmo não poderia pagar por esse mal, sendo preciso que Jesus morresse por ele. Somos caros, somos importante para Deus, valemos muito para Ele não por aquilo que fazemos, pelos títulos que conquistamos, mas porque Seu Sangue foi derramado por nós.
“E por seu intermédio reconciliar consigo todas as criaturas, por intermédio daquele que, ao preço do próprio sangue na cruz, restabeleceu a paz a tudo quanto existe na terra e nos céus.”(Colossenses 1, 20).
São Paulo nos ensina que, pelo Sangue de Jesus, também fomos reconciliados com Deus. Não há vida, não há santidade sem Ele. Por isso as pessoas estão doentes no seu físico, como também no coração, porque estão distantes de Deus. O mundo está um caos, passando por crises econômicas e sociais, porque estão preferindo viver sem Deus.

Você pode gostar

Deixe um comentário