Home Esporte No encerramento da primeira fase, Guarani perde para o Red Bull

No encerramento da primeira fase, Guarani perde para o Red Bull

por Mauricio Camargo

Sem grandes pretensões no Campeonato Paulista, o Guarani entrou em campo na noite desta quarta-feira (20), no Brinco de Ouro, para enfrentar o Red Bull pelo encerramento da primeira fase. A atuação do Bugre foi um reflexo de toda a campanha: decepcionante. Sem capacidade para criar e inseguro na defesa, o time foi presa fácil para o Red Bull, que venceu por 2 a 1, graças aos gols de Pio e Deivid. Rondinelly marcou o de honra.

A derrota deixou o Alviverde na terceira colocação do Grupo B, com 14 pontos. Resta agora a disputa do Troféu do Interior, cujo a fórmula será definida hoje, em reunião na FPF. Já o Torão encerra não só na liderança do Grupo A, com 27 pontos, como também na primeira posição geral da competição. No final de semana, os comandados de Antônio Carlos Zago encaram o Santos, pela ida das quartas de final, com mando do adversário.
Apesar da partida ser na casa alviverde, foi o Red Bull quem mais se sentiu à vontade em campo e se aproximou de tirar o zero do placar na primeira etapa, ainda que com uma escalação reserva. Com o mesmo bom futebol apresentado durante todo o Estadual, o Toro criou diversas chances, mas esbarrou no goleiro Giovanni, ou na falta de pontaria.
Do lado bugrino, que contou com o técnico interino Marco Antônio, as oportunidades foram raras. O que mais chamava atenção, aliás, acontecia nas arquibancadas, onde boa parte da torcida do Guarani, irritada pelo fraco futebol e a recente derrota no Dérbi, vaiou e criticou os atletas.
Em campo, a primeira chance de perigo veio aos 4’, e foi dos visitantes. Bruno Tubarão recebeu cruzamento e exigiu ótima defesa do camisa 1 bugrino. Giovanni precisou aparecer mais uma vez, em nova bola batida por Tubarão.
Quando conseguiu criar, o Alviverde foi atrapalhado por ele próprio. Aos 14’, Thiago Ribeiro soltou a bomba de canhota na direção do gol, só que a bola explodiu no zagueiro Giaretta. O meia-atacante foi ainda responsável pela principal oportunidade do Guarani na etapa inicial. Aos 33’, ele recebeu do lado esquerdo e chutou firme, para boa defesa de Kewin.
O Toro Loko, por sua vez, teve tempo de desperdiçar chances com Pio e Rayne.
E foi justamente Pio quem abriu o marcador. Aos 3’, o lateral direito bateu falta de muito longe, sem chances para Giovanni. O tento tornou as vaias no Brinco ainda maiores.
O que era ruim ficou ainda pior aos 16’. Deivid recebeu lançamento dentro da área e bateu na saída de Giovanni, para marcar o segundo dos visitantes.
Já no fim, aos 43’, Mateusinho cruzou, Rondinelly cabeceou para defesa do goleiro, mas o próprio meia aproveitou o rebote para descontar.
0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário