Home Falando com Deus NÃO TENHA MEDO, DEUS ESTÁ CONTIGO!!!

NÃO TENHA MEDO, DEUS ESTÁ CONTIGO!!!

por Sônia Alves
Há muitas pessoas com medo do futuro. Medo de ficar velho, medo de ficar doente, medo de perder o emprego, medo de perder o cônjuge, medo da solidão, medo da morte.
Não precisamos ter medo do amanhã. Deus está presente nele. Não precisamos ter medo da morte, Deus estará conosco nesse vale. Não precisamos ter medo da eternidade, Deus será o centro de tudo lá.
Podemos ter esperança. Podemos nos agasalhar nos braços do Eterno. Podemos encontrar refúgio em sua presença. Podemos descansar em seu favor imerecido. Podemos viver nele, por meio dele e para ele.
Porque, se o medo puxa você para baixo, Jesus o sustém. Se o medo pula em suas costas, Jesus o arranca. Se os medos cravam as unhas em sua carne, Jesus os espanta. Jesus é segurança. Ele é o sorriso de conforto em meio à angústia. É a mão que nos ergue quando as pernas fraquejam. É o pão que sacia a fome. É a água que nos revigora no deserto. Jesus é a paz. Jesus é o porvir. Jesus é a resposta.
Você está sentindo medo neste exato momento? Está envolvido em uma situação sobre a qual não tem controle? As pedras voam em sua direção e você já sofre em antecipação ao impacto? A dor é grande? O que virá é incerto? Só vê sombras no futuro? Está com medo?
Então grite em um sussurro: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim…”. Ele ouve, meu irmão, minha irmã. O Criador dos céus e da terra sabe quem você é e cada segundo da sua vida está diante dos olhos do seu Salvador. Ele planejou sua vida, o semeou no ventre de sua mãe, formou o seu corpo, soprou fôlego em suas narinas, o tomou pela mão no berço, o conduziu pela vida, o amou intensamente a cada instante da sua jornada. Por que você acha que neste momento ele o abandonaria? Não. Ele conhece o seu medo. E ele diz: “Não tenha medo”. Não é uma frase feita, um jargão para fazê-lo relaxar sem a certeza de que o alívio virá. Jesus não faz assim. Se ele diz para você não temer é porque ele dá garantias.
“Não tenha medo” em nossos lábios humanos é uma esperança. Mas nos lábios que beberam o cálice da cruz é uma promessa e uma certeza: “Não tenha medo. Pois eu sei. Eu controlo. Eu domino. Em governo. Eu reino. Eu mando. Eu estou com você todos os dias, até o fim dos tempos”. Na cruz, ele derrotou o pecado. A morte. O inferno.
E o medo.
0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário