Home Esporte “Não temos a emergência de contratar atletas”, diz Beto Souza, gestor de futebol do XV de Piracicaba

“Não temos a emergência de contratar atletas”, diz Beto Souza, gestor de futebol do XV de Piracicaba

por Marcelo Sá
Beto Souza (esquerda) e Ricardo Moura (direita)

Gestor de futebol, Beto Souza (a esquerda), ao lado de Ricardo Moura, diretor de futebol do XV (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)

Devido ao reajuste no orçamento para o segundo semestre de 2019, o XV de Piracicaba não deve buscar mais reforços para a disputa da primeira fase da Copa Paulista. Com a manutenção da maior parte do elenco que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista, o clube deve dar oportunidades a alguns atletas formados nas categorias de base para completar o plantel. “Conversei com a comissão técnica e a diretoria. Nesse primeiro momento nós não temos a emergência de contratar atletas”, disse o gestor de futebol do clube, Beto Souza, em entrevista a rádio Jovem Pan News Piracicaba.

“Estamos carentes devido aos atacantes que saíram, mas estamos negociando a renovação com o Kadu Baroni e o Lucas Formiga. Mesmo assim, nós ainda temos o Agnaldo, o Érison e o Fabrício, que subiram da base. Se formos buscar reforços, será a partir da segunda fase da Copa Paulista, pois teremos muitos clubes que não passarão de fase nas Séries C e D do Brasileiro, e esses jogadores estarão prontos para jogar”, concluiu Souza. O XV de Piracicaba inicia sua trajetória em busca do bicampeonato da Copa Paulista no dia 23 de junho, às 10h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

Categorias de base

Pela sétima rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, as equipes de base do XV de Piracicaba voltam a campo neste sábado (18), para encarar o Rio Branco, no estádio Décio Vitta, em Americana. As partidas acontecem em sequência, com o time infantil entrando em campo às 9h, e o juvenil às 11h. Pela sexta rodada da Primeira Divisão Sub-20 o Nhô Quim encara a Ferroviária, às 15h, no estádio Barão da Serra Negra.

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário