Home Esporte Na briga pela classificação, Sub-15 e Sub-17 atuam em Jundiaí na manhã deste sábado;

Na briga pela classificação, Sub-15 e Sub-17 atuam em Jundiaí na manhã deste sábado;

por Nilton Castelo

Firmes na briga pela classificação à segunda fase, as equipes Sub-15 e Sub-17 do XV de Piracicaba entram em campo na manhã deste sábado, 22, para a disputa da 12ª rodada do Campeonato Paulista. O adversário de ambos será o Paulista, às 9h00 e às 11h00, respectivamente, no estádio Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra, em Jundiaí. O infantil (com 12 pontos) e o juvenil (que tem 18 pontos) do Nhô Quim ocupam o quarto lugar no grupo 6.

Os três primeiros de cada chave, além dos dois melhores quartos colocados, avançam para a próxima etapa do torneio. “Precisamos readquirir confiança. Estamos fazendo bons jogos, claro que cometendo alguns erros, mas quando se fala em estatísticas, nós sempre temos um número maior de construções de jogadas, finalizações, enfim. Porém, estamos pecando em alguns aspectos, que são naturais da idade e que estamos corrigindo”, disse o técnico Rafael Vinícius.

O treinador do Sub-15 do Alvinegro afirma que esses fatores pesaram para que o time, neste momento, não esteja entre os classificados. No entanto, o comandante segue confiante em obter uma das vagas. “Estamos trabalhando em cima de conversas, vídeos, treinamentos. Há o lado das cobranças, que precisam ser feitas, e também os instantes de descontração. Assim, procuramos fazer com que eles acreditem no que é passado por nós (comissão técnica)”, falou.

Devido à melhor pontuação, o Sub-17 quinzista, por outro lado, é o melhor quarto colocado até aqui e, portanto, estaria na segunda fase. Para esse confronto, diante do líder da chave, o técnico Wagner Moraes pregou muita cautela aos seus jogadores. “Será muito difícil, ainda mais sendo fora de casa. Coloquei o elenco a par do que teremos pela frente, até porque já os enfrentamos e, na ocasião, dentro da nossa casa, eles levaram a melhor”, comentou.

Com esse cenário, o comandante destaca o que foi produzido nos últimos dias. “Trabalhei bem a equipe ao longo da semana, visando neutralizar os pontos fortes do nosso oponente. Eles têm um lado esquerdo muito forte, com qualidade nas bolas paradas, e isso foi uma das coisas que focamos. A ideia é nos defendermos bem e aproveitarmos os contra-ataques. Crescemos bastante na competição e a expectativa é por mais uma boa atuação”, concluiu Wagner Moraes.

Ficha técnica

Campeonato Paulista Sub-15 – 1ª fase
12ª rodada

Paulista x XV de Piracicaba

Data – 22/06//2019
Horário – 9h00
Local – Estádio Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra, Jundiaí
Árbitro – Erik Renan Marques Marcelino
Assistentes – Matheus Guilherme Biselli da Cruz e Paulo Márcio Carmo Hergesel
Quarto árbitro – Felipe Barros

Ficha técnica

Campeonato Paulista Sub-17 – 1ª fase
12ª rodada

Paulista x XV de Piracicaba

Data – 22/06//2019
Horário – 11h00
Local – Estádio Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra, Jundiaí
Árbitro – Felipe Barros
Assistentes – Paulo Márcio Carmo Hergesel e Matheus Guilherme Biselli da Cruz
Quarto árbitro – Erik Renan Marques Marcelino

Fotos: Vitor Prates

Créditos: Evandro Pelligrinotti

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário