Home Esporte MAC tem o elenco com a 2ª maior média de idade entre os 16 clubes;

MAC tem o elenco com a 2ª maior média de idade entre os 16 clubes;

por Nilton Castelo

A menor média de idade do elenco do estadual é do Grêmio Osasco com 21,9

A reportagem JM fez um levantamento sobre a média de idade de todos os 16 elencos do Campeonato Paulista da Série A-3, levando em consideração apenas os atletas profissionais que estiveram em pelo menos uma súmula nessas seis primeiras rodadas.

O Marília Atlético Clube (MAC) possui o segundo grupo mais “envelhecido”, com a média de 28,3. O Alviceleste só fica atrás nesse quesito do Barretos com 30,2. As duas agremiações já utilizaram 12 jogadores com 30 anos ou mais.

O Olímpia é o terceiro clube com a maior média de idade (27,1), mas utilizou somente três atletas com 30 anos ou mais. O Nacional é o time com mais “trintões” depois de MAC e Barretos, com sete nomes, mas aparece só em 4º lugar na maior média do elenco com 26,6.

Líder na tabela da Série A-3 (15 pontos), o Noroeste está na 5ª colocação dos grupos mais “envelhecidos” (26,1), mas usou somente três jogadores de 30 anos ou mais.

Das cinco equipes citadas acima, Noroeste (1º) e Olímpia (8º) estão no G-8 (zona de classificação) e as demais estão na parte intermediária da tabela.

Menor média de idade – A menor média de idade do elenco desta Série A-3 é do Grêmio Osasco com 21,9. A equipe tem apenas um jogador com 30 anos ou mais. Na 2ª e 3ª posições aparecem Capivariano (22,7) e Paulista de Jundiaí (22,8), que não possuem nenhum atleta “trintão”.

O Primavera é o 4º colocado nesse quesito com média de 24,1 e fechando o ‘Top Five’ aparece o Batatais com 24,3.

Das cinco agremiações citadas acima, estão no G-8: Batatais (4º) e Capivariano (7º). O Grêmio Osasco se encontra em 12º lugar, e Paulista e Primavera estão na zona do rebaixamento.

 

Créditos:Jorge Luiz Jornal de Marilia

0 Comentário(s)
4

Você pode gostar

Deixe um comentário