Home Esporte David e Caio Mancha comemoram feitos do último domingo; partida contra o Sertãozinho sofre nova alteração;

David e Caio Mancha comemoram feitos do último domingo; partida contra o Sertãozinho sofre nova alteração;

por Nilton Castelo

Além da suada vitória por 1 a 0, em cima do Juventus, o volante David e o atacante Caio Mancha tiveram motivos a mais para comemorarem na saída do campo do Conde Rodolfo Crespi na manhã do último domingo, 16. Escalado na lateral-direita, função exercida diversas vezes no Sub-20, David fez sua estreia entre os profissionais do XV de Piracicaba, logo como titular. Já Caio Mancha celebrou seu primeiro gol pelo Nhô Quim, ao converter pênalti no segundo tempo.

Quando o árbitro assinalou a infração em cima de Erison, aos 35 minutos, o camisa nove quinzista não teve dúvidas, pegou a bola e colocou embaixo do braço, não sem antes ter uma rápida conversa com um companheiro. “Temos a escala de batedores. Eu vinha treinando, estava bem. O Daniel (Costa) é o cobrador oficial, mas, como estava me sentindo confiante, eu pedi a ele, que me deu a oportunidade e tive a felicidade de converter em gol”, disse Mancha.

O Alvinegro volta a atuar pelo Paulistão A2 no próximo domingo, 23, às 18h30, contra o Red Bull, iniciando uma série de três compromissos no Barão da Serra Negra, o que inclui também a Copa do Brasil. “Passamos por uma sequência de oito jogos e ter essa semana inteira é muito importante para dar um descanso e trabalharmos em cima daquilo que ainda podemos melhorar. Essas partidas que teremos em casa serão de extrema relevância”, falou o atacante.

Aos 19 anos, David externou a emoção com o que viveu na Rua Javari. “Realmente foi uma estreia muito importante, em um jogo muito difícil, contra uma equipe qualificada. Desde que eu subi para o profissional, o Tarcísio (Pugliese, técnico) vem me passando confiança, assim como todo o elenco. Fiquei muito feliz com a minha atuação e mais ainda por sair de campo com a vitória”, comentou, sobre o triunfo que levou o XV ao quinto lugar no estadual, com 11 pontos.

No total, contando com David, foram sete jogadores oriundos das categorias de formação do Nhô Quim relacionados para o embate na Mooca (os outros foram Samuel Andrade, Leonardo, Muriel, e Erison, além de Daniel Costa e Assis, que, mais experientes e rodados no futebol, voltaram ao clube no início deste ano). “Claro que o primeiro objetivo é chegar ao profissional e nos preparamos bastante para estarmos prontos para as chances”, comentou o volante.

Nova alteração

A partida do XV diante do Sertãozinho, válida pela nona rodada do Paulistão A2, sofreu nova alteração. Após ser transferido do dia 28 (sexta-feira), às 20h00, para o dia 29 (sábado), às 19h00, o jogo agora passou para o dia 1 de março (domingo), às 18h00, mantendo ainda o local, o Barão da Serra Negra. A alteração foi solicitada pelo Nhô Quim para que o elenco tenha um dia a mais de recuperação depois de enfrentar o Juventude, no dia 26, pela Copa do Brasil.

Fotos: Vitor Prates
Evandro Pelligrinotti
0 Comentário(s)
4

Você pode gostar

Deixe um comentário