Home Falando com Deus LIBERDADE!!!

LIBERDADE!!!

por Sônia Alves

Uma das coisas que o ser humano mais presa na vida, é a sua liberdade. A Bíblia também está cheia de promessas de liberdade para o cristão. Que liberdade é essa que a Bíblia apresenta:

Liberdade na Bíblia não significa a ausência de censura. O direito de fazer o que bem entender, sem ser censurado ou repreendido.  As pessoas hoje, acham que liberdade é um mecanismo para se alcançar o que deseja. Mas na verdade, as pessoas conseguem alcançar muito mais com a responsabilidade do que com a liberdade. Porque a responsabilidade está aliada a retidão, a justiça.

A liberdade a qual Cristo quer nos devolver é a liberdade de viver uma vida controlada pelo espírito e não pelos sentimentos. A verdadeira liberdade nos liberta de todas as limitações que o pecado produziu no homem. Deus nos criou como filhos e tínhamos a liberdade de agir no espírito, assim como Deus agia. Mas por causa do pecado, hoje nós agimos na força da carne e dos pensamentos. “Nós andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos e dos pensamentos”.(Efésios 2:2). Toda criação foi afetada pela corrupção do pecado. Hoje somos escravos de uma lei – a lei da carne. Na esperança também de que a própria criação será  libertada do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. (Romanos 8 :21).

Tudo de mal que existe no mundo, é resultado da corrupção humana. A maldade acontece como fruto de um sentimento descontrolado. A morte, a violência, a injustiça, a rebeldia, a infidelidade, a corrupção, tudo isso, é resultado de sentimentos não controlados. O homem por mais livre que ele pensa ser, é na verdade, escravo da própria vontade (carne), do mundo (sistema) e de satanás (forças ocultas.)

O que caracteriza a condição de escravo não são as suas obras, é a sua natureza. A nossa natureza é de escravidão. Todos nós nascemos na condição de escravos. É necessário nascer de novo, nascer do Espírito, para ser filho.

“Vocês foram chamados para serem livres, mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros.” (Gálatas  5:13). A liberdade de Cristo no leva a servir uns aos outros sem o sentido de escravidão, mas por amor. É a liberdade de não precisar viver influenciado pela lei da natureza carnal. “A lei do espírito de vida em Cristo Jesus me libertou da lei do pecado e da morte”. (Romanos  8;2).    

Se você crer em Jesus como o Deus que habitou conosco. Se você permanecer crendo na sua palavra na hora que for desafiado a duvidar e desistir. Essa permanência na palavra, vai te levar à posição de discípulo de Jesus. Na posição de discípulo de Jesus você vai conhecer a verdade. Esse conhecimento da verdade, vai te trazer a verdadeira liberdade.

Continue crendo, com o exercício da meditação na Palavra. Seja perseverante naquilo que você crê, apesar dos argumentos e das experiências que te motivam a desistir. Não mude de opinião acerca do que você crê. Tenha a alegria de ser um seguidor e imitador de Jesus, como discípulo que segue de perto os seus ensinos.  Descubra a  força da verdade por traz dessas palavras que você crê e perseverou até aqui.  Não é uma questão de coerência, é uma questão de princípios. E experimente a verdadeira liberdade de viver a vida no espírito como Deus planejou; não essa vida enganosa, que o diabo sugeriu, satisfazendo os desejos da carne. Seja livre para viver a verdadeira vida espiritual.

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário