Home EsporteBasquete Lesões devem tirar Kevin Durant e Klay Thompson de próxima temporada dos Warriors:

Lesões devem tirar Kevin Durant e Klay Thompson de próxima temporada dos Warriors:

por Nilton Castelo

O resultado da final de 2019 da NBA pode ter custado caro demais para o Golden State Warriors. E não estamos falando do vice-campeonato, não. O time, que já havia ficado sem Kevin Durant, um de seus astros, por quase um mês no playoff e o viu voltando antes de se lesionar com gravidade na última segunda-feira (tendão de aquiles), recebeu há instantes mais uma péssima notícia.

É isso mesmo. De acordo com o Woj, da ESPN americana, Klay Thompson, ala-armador titular e também um All-Star da NBA, rompeu o ligamento cruzado de seu joelho esquerdo, passará por uma operação ainda nesta semana e ficará de fora por no mínimo nove meses (retorno esperado em fevereiro ou março de 2020, ou seja, no final da próxima temporada regular da NBA).

O cenário é parecido com o de Kevin Durant, que no começo da semana se lesionou em Toronto e já até operou o tendão de aquiles em Nova Iorque. O tempo de retorno previsto é de no mínimo nove meses (podendo chegar a um ano em alguns casos). O técnico Steve Kerr, do Warriors, disse ontem na entrevista coletiva que Durant não jogará a próxima temporada inclusive.

Em uma situação curiosa, tanto Klay quanto Durant poderiam ser agentes-livres ao final dessa temporada. Os dois estavam inclusive entre os nomes mais cortejados por Los Angeles Lakers e New York Knicks, por exemplo. O primeiro de fato irá ao mercado, já que seu contrato expira a partir de 30 de junho e é preciso entender o comportamento do Golden State em relação a Klay (vai oferecer um contrato longo e alto mesmo com o atleta lesionado por um ano ou não?). Durant, por sua vez, pode apertar o botão da renovação automática e mesmo sem jogar receberá cerca de US$ 31 milhões no Warriors (caso queira, pode assinar com outro valor e período de contrato com outra equipe).

Para o Warriors, as notícias são devastadoras. O vice-campeonato em si é fichinha perto do fato do time poder jogar a próxima temporada sem Klay Thompson e Kevin Durant no elenco. De dinastia formada e um dos melhores times de todos os tempos, o Golden State corre, até, o risco de ficar fora do playoff de 2020 nesta fortíssima conferência Oeste caso tenha apenas Steph Curry e Draymond Green como suas principais estrelas.

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário