Home Esporte Kadu Barone renova com o XV de Piracicaba. Tarcísio Pugliese deve manter ‘DNA’ ofensivo na Copa Paulista

Kadu Barone renova com o XV de Piracicaba. Tarcísio Pugliese deve manter ‘DNA’ ofensivo na Copa Paulista

por Marcelo Sá
Kadu Barone

(Foto de capa: Michel Lambstein)

O XV de Piracicaba confirmou no final da tarde desta sexta-feira (24), a renovação de contrato do atacante Kadu Barone, autor de três gols com a camisa quinzista, na disputa do Campeonato Paulista da Série A2. O novo vínculo do atleta é válido até maio de 2021. Com o acerto, o Alvinegro tem seu elenco praticamente fechado para a Copa Paulista, com poucas situações para serem definidas. Entre elas, estão as possíveis saídas do lateral-esquerdo Michel Benhami, e dos meias André Cunha e Cássio Gabriel. O clube ainda tenta a renovação com o atacante Lucas Formiga.

“Foi um esforço muito grande feito por todos do clube e, desta forma, estamos muito satisfeitos em fazer algo que até pouco tempo era difícil de se imaginar: manter toda uma base do estadual. O setor ofensivo foi o que mais contou com saídas, mas com os acertos do Kadu, do Macena, as permanências do Agnaldo e do Luizinho e mais os jogadores do Sub-20, estamos bem servidos também nessa posição e não pensamos em trazer mais ninguém nesse primeiro momento”, disse o gestor de futebol do Alvinegro, Beto Souza.

Tarcísio Pugliese

Técnico Tarcísio Pugliese deve manter equipe ofensiva na Copa Paulista. (Foto: Elcio Fabretti)

Em entrevista a rádio Jovem Pan News Piracicaba, o técnico Tarcísio Pugliese elogiou o planejamento traçado para o segundo semestre. “Com certeza é um fator bastante positivo e que agrega muita coisa para a gente. Perdemos alguns atacantes e isso preocupa um pouquinho, mas conseguimos manter uma base muito forte para a Copa Paulista. Isso nos deixa em uma situação vantajosa, completamente diferente do Paulista (Série A2), quando começamos do zero. Hoje estamos bem acima disso”, disse o treinador, que deve manter a postura ofensiva da equipe na Copa Paulista.

“Vamos repensar, ver o que teremos e, aí sim, definir. Acho difícil conseguir manter o time da mesma forma que jogou no Campeonato Paulista. Eu gostei muito, manteria, mas acho que não teremos jogadores para fazer dessa forma. Teremos um time ofensivo, independente de jogar com dois meias ou quatro atacantes. Com absoluta certeza, a ideia é um time ofensivo. Vamos utilizar esse período de preparação, inclusive a primeira fase, para definir um modelo de jogo que seja efetivo”, concluiu Pugliese.

O XV de Piracicaba está no Grupo 2, ao lado de Atibaia, Inter de Limeira, Noroeste, Rio Claro e Velo Clube. A estreia do Nhô Quim acontece no dia 23 de junho, às 10h, contra o Leão, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

 

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário