Home Esporte Juventus sofre a primeira derrota em casa

Juventus sofre a primeira derrota em casa

por Nilton Castelo
Na manhã deste domingo (11/08), o Juventus foi superado pelo Taubaté por 1 a 0, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, em partida válida pela 8ª rodada da Copa Paulista 2019.
O gol do Taubaté foi apontado por Rafael Castro, aos 20 minutos do 2º tempo.
O técnico Alex Alves levou a campo a seguinte escalação: Rafael Vianna, Bahia, Robson, Diego Sacoman, Rocha, Roger, Luisinho (Nathan Barbosa), Matheus Mauricio, Ortigoza (Elias), Mandacaru (Raphael Correia) e Dener.
Em um jogo morno, ambas as equipes não criaram muitas oportunidades de gol.
A chance mais clara do 1º tempo foi a do time grená, aos 08 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Diego Sacoman cabeceou com perigo, no entanto, o arqueiro Rafael Dida fez uma excelente defesa.
Na volta do intervalo, o Juventus tentou pressionar mais o adversário e aos 10 minutos, Nathan cobrou escanteio e Robson, de cabeça, colocou a bola para fora, perdendo grande chance de abrir o marcador.
Apesar das tentativas dos donos da casa, o Taubaté conseguia neutralizar as investidas. E aos 20 minutos, após bola alçada na área juventina, Rafael Castro, de cabeça, mandou-a para o fundo da rede.
Dois minutos mais tarde, Roger com habilidade entrou na pequena área e arriscou um chute, que saiu muito acima da meta taubateana.
Em seguida, Rafael Vianna fez uma excelente defesa, evitando o que poderia ser o segundo gol dos visitantes.
O Juventus continuou buscando o empate, mas o Taubaté conseguiu administrar o resultado até o final da partida, garantindo os três pontos na Javari.
Sobre a partida, o técnico Alex Alves comentou: “jogamos com apenas três titulares e alguns atletas não tinham ainda atuado na competição. Não passamos sufoco, eles tiveram uma chance e infelizmente foi a do gol. No segundo tempo, tomamos conta do jogo, mas sem muita agressividade. Creio que alguns jogadores sentiram um pouco, faziam tempo que não jogavam, porém não imaginávamos que íamos sair com a derrota. Quando ganhávamos tínhamos que trabalhar e perdendo temos que trabalhar muito mais para recuperar esses três pontos”.
Na próxima rodada, domingo (18/08), o Clube grená enfrenta a Portuguesa de Desportos, às 16h00, no Canindé.
Ficha Técnica:
Juventus x Taubaté – 8ª rodada da Copa Paulista 2019
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi
Horário: 10h00
Árbitro: Humberto Jose Junior
Auxiliar 1: Thiago Henrique Almeida Alborghetti
Auxiliar 2: Diogo Cruz Freire
4ª Arbitro: Jose Claudio Ribeiro da Silva
Cartões Amarelos: Dener (Juventus), Nathan Barbosa (Juventus), Alex Alves (Juventus), Ynaiã Kairê (Taubaté), Diego Porfirio (Taubaté), Leandro Nunes (Taubaté), Elivelton (Taubaté) e Talysson (Taubaté).
Gol: Rafael Castro/ 20”/2T
Público: 984 pessoas
Renda: R$ 14.805,00
Escalação:
Juventus:
Rafael Vianna, Bahia, Robson, Diego Sacoman, Rocha, Roger, Luisinho (Nathan Barbosa), Matheus Mauricio, Ortigoza (Elias), Mandacaru (Raphael Correia) e Dener.
Técnico: Alex Alves
Taubaté:
Rafael Dida, Ynaiã, Rafael castro, Henrique, Dogão (Leandro Nunes), Diego, Anderson, Elivelton, Elton Morelato, Branquinho (Elorhan) e Lalau (Alan Girotto).
Técnico: Ivan Izzo
Fotos: Ale Vianna/ C.A. Juventus
Créditos:Cristina Struts
0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário